10 filmes com mãe e filhos para assistir

Tem coisa mais linda que a relação de mães e filhos? E já que a gente tá todo num clima de Dia das Mães (já viu um monte de opções de presentes aqui?), fizemos uma lista de filmes com mães e filhos que fizeram nosso coração bater mais forte.

E, ó, tem filme nostálgico, tem filme que nem lançou ainda, tem comédia, tem drama. Pra todos os gostos!

1) Extraordinário

Um filme lindo e emocionante baseado no livro de R. J. Palacio: a história de um garotinho de 10 anos que, devido a deficiências de nascença, teve que fazer 27 cirurgias. E agora é quando ele vai ter que encarar a vida na escola pela primeira vez.

No papel de mãe, temos a sempre maravilhosa Julia Roberts e, no papel de Auggie, o ator Jacob Tremblay, aquele mesmo menino fofo que atuou em “O Quarto de Jack” – que, aliás, também tem um bom exemplo de relação entre mãe e filho, né? <3

2) Tully

Nesse filme que estreia em 21 de junho no Brasil, Charlize Theron é Marlo, uma mãe de três filhos que está muuuuito cansada de ter que fazer tudo sozinha (aposto que você já ouviu isso). Por isso, ela recebe de presente uma ajuda da jovem Tully, vivida pela Mackenzie Davis.

Estamos só esperando esse lançamento e com altas expectativas: parece ser ótimo e promete abordar situações que toda mãe já deve ter passado.

3) Um sonho possível

Baseado em uma história real, o filme conta a vida de Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto que vivia tendo problemas com o sistema de ensino. Até que, em uma noite chuvosa, Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, e seu marido resolvem levar o menino pra casa e se tornam tutores legais.

Com o passar dos dias, Michael vira uma estrela no campo de futebol americano e tem o total apoio de sua nova família. O filme é lindo, faz a gente chorar, mas vale a pena borrar a make por essa história. <3

4) Juno

Um dos filmes preferidos de todos os adolescentes diferentões dos anos 2000! É a história de Juno (Ellen Page), uma adolescente que engravida do melhor amigo e opta por ter o bebê e entregá-lo para adoção. O casal escolhido acaba sendo composto por um roqueiro ~fracassado e uma mulher muito dedicada (Jennifer Garner).

Quem não assistiu essa é uma ótima oportunidade! E quem já assistiu vale a pena reassistir (a tilha sonora é extreeeemamente nostálgica).

5) Mamma Mia!

Se você gostou do primeiro filme, fica ligado que já já o segundo é lançado – e vai contar a história de Donna. É um ótimo clássico para ver as paisagens das ilhas gregas e cantar junto. E a pergunta permanece, quem você acham que é o pai de Sophie? ; )

6) Sexta-feira muito louca 

Se Juno pode te deixar nostálgico, imagina ver a Lindsay jovem atuando do lado de ninguém mais, ninguém menos que Jamie Lee Curtis?? Que mulher <3 Fora o crush de tod@s dos anos 2000, Chad Michael Murray.

Pra quem nunca assistiu, vale a pena! Já se imaginou trocando de corpo com sua mãe? É exatamente isso que acontece.

7) Perfeita é a mãe

Mila Kunis vive uma mãe que aparentemente tem a vida perfeita – um bom casamento, filhos ótimos, um emprego dos sonhos, etc… #SQN. Cansada das obrigações domésticas, ela se une com outras duas mães (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que vivem os mesmos problemas. Juntas, elas começam uma nova fase de libertação. \o/

8) Minhas mães e meu pai

O filme conta a história de Jules e Nic, um casal de lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes – que nasceram por inseminação artificial. Até que um dia, os filhos resolvem buscar e conhecer o doador, sem o conhecimento de suas mães. E o problema começa a aparecer quando os jovens decidem a incluir o pai biológico no cotidiano da família.

9) Lado a lado

Pensa em um filme que vai fazer você chorar… É esse! Conta a história de dois filhos de um casal separado que acabam não aceitando a nova namorado do pai. No começo, as crianças têm problemas em aceitar a separação e a nova namorado, mas tudo muda com uma notícia inesperada – qual será?

10) Que horas ela volta?

Regina Cazé vive Val, uma mulher que se mudou de Pernambuco para São Paulo para proporcionar uma melhor condição para a filha Jéssica. Anos depois, a garota se muda para São Paulo para prestar vestibular. Os chefes de Val a recebem de braços abertos, mas com o passar dos dias a situação vai se complicando.

Chama a mãe pra assistir junto! E aproveita pra antecipar o presente com a promoção que tá rolando: compre 2 produtos + bolsa Forte Flor (que já embala o presente) e ganhe um lenço exclusivo – tá valendo até 13.05 ou enquanto durarem os estoques.