10 ideias de maquiagem pro Carnaval (ou pra vida)

Tá quaaaase começando 2018. Sim, porque o ano só começa depois do carnaval, né não? E o nosso tema aqui agora é esse: maquiagem pro Carnaval pra você que já tá se programando pros dias de festa.

Aqui a gente trouxe inspirações de maquiagens mais básicas, outras mais elaboradas, mais temáticas ou não. Ela pode complementar a sua fantasia ou ser o foco da produção: você escolhe. Bora conferir?

#1 Estrelando tudo

Taí um caso de amor que já acompanhou nossos carnavais há alguns anos – e a gente segue amando. Essas estrelinhas são bem fáceis de conseguir, são baratinhas e podem fazer toda a diferença se você não tá querendo passar muito trabalho e se preocupar com uma maquiagem mais elaborada. Ah, e pra colar pode ser com cola de cílios postiços – vai durar o dia todo!


Créditos 1 | 2

#2 Bem colorida, bem fun

No Carnaval é quando você pode pegar aquelas cores de sombra que você tem lá numa paleta e nunca usou, sabe? Agora vai! Ó que lindeza que fica fazer um arco-íris e bolinhas coloridas? E essa ideia da flor também não podia ser mais fun. <3


Créditos @ninademont

#3 Sardinhas versão glitter

Se já fica incrível assim, imagina em quem já tem sardinhaaaaas. Quero <3


Créditos 1 | 2

#4 Vibes astrológicas

Estrelas, lua… Manda tudo que tá no céu, porque a gente já tá querendo fazer uma make bem astrológica. Essa ideia das estrelas maiores tá demais e sai do comum (porque é bem mais fácil encontrar aquela pequena). E essa com estrelas e lua tá parecendo aquelas flash tattoos, lembram? Aí fica mais fácil ainda. Caso encontre por aí, já sabe.

Créditos 1 | 2

#5 Sereísmo

A gente continua na vibe das sereias aqui. E o segredo do efeito de escama vocês já sabem, né? Pega uma meia arrastão, coloca onde você quiser e passa a sombra por cima. As pérolas e o glitter fecham a ideia muito bem! E, ah, se não quer passar trabalho tem uma ideia de sereia ~express: só algumas lantejoulas furta-cor já dão o efeito sereístico que a gente tanto ama. \o/

Créditos @daniellavaz | 2

#6 Vai ter rock sim

Se você é fã de David Bowie, não tem maquiagem mais icônica que essa – melhor ainda se o rolê for de rock, hein?

Créditos: @chiaraferragni

#7 Carinha de bichinhos

A partir dessas ideias aí de Bambi (<3) e de gata, dá pra ter várias outras relacionadas a animais. E destaque pras orelhinhas feitas só amarrando o cabelo pra dispensar até as tiaras.

Créditos 1 | 2 

#8 Glitter ali embaixo dos olhos, ó

Já tem gente que costuma colocar nas maçãs do rosto, onde a gente já tá acostumada com iluminados. Maaaas e ali embaixo, hein? Pra inovar e sair brilhando. PS: pode usar pós-Carnaval na aula/trabalho pra esconder o cansaço também? :P

Crédito 1 | 2

#9 Pega as makes coloridas e vem

Tem lápis de olho de uma cor diferente, delineador vibrante, glitter de várias cores ou até alguma tinta pra pintura de rosto? Bota tudo pra jogo que essas duas fotos vão te inspirar.


Créditos 1 | 2

#10 Gótica

Se você não tá se identificando com as makes mais coloridas, a gente tem duas inspirações que vão fazer a sua alma gótica brilhar: um delineador bem dramático e mais grosso ou de palhacinha – sem nada de nariz vermelho, claro!


Créditos 1 | 2

 

Lembrando que a gente deu alternativas aqui pra usar glitter sem poluir o meio ambiente (ou diminuindo, ao menos) e pra sair grudando ele em tudo que é lugar. E já dá uma passadinha aqui também pra encontrar as bolsas pra te acompanhar nos dias de festa, um copo canudo e um amplificador pra levar a música pra qualquer rolê.