10 pais do cinema e da TV que amamos

Ao longo da nossa vida, foram muitas séries, filmes e desenhos e, no meio disso tudo, vários personagens de pais passaram pela gente. E a gente não esqueceu deles e vocês provavelmente também não. Espia só a nossa lista com 10 pais do cinema e da TV:

#1 A Vida é Bela

Se tem filme mais lindo, a gente desconhece! É sobre um pai judeu e seu filho que são levados para um campo de concentração nazista. O que poderia ser um filme muuuuito mais dramático, se torna mais leve por tudo o que esse pai faz pra tornar esse momento uma brincadeira pro filho. O que não significa que não vai te fazer chorar…

#2 Full House

Lembra quando você assistia essa série na TV Colosso ou no SBT? O Danny, que era viúvo e pai das três meninas (entre elas a Michelle, que era interpretada pela Mary-Kate e pela Ashley Olsen), não podia faltar aqui.

#3 Punky A Levada da Breca

Uma menina que fica órfã e é adotada por esse senhor aqui embaixo. E é bem dele que a gente tá falando, porque, né, pai também é isso. <3

#4 Uma babá quase perfeita

Depois de se separar da esposa, ele se veste de senhora pra ser babá dos próprios filhos. Ele foi interpretado por Robin Williams e provavelmente você já viu na Sessão da Tarde.

#5 Família Dinossauro

Por mais que o Baby estivesse sempre repetindo “não é a mamãe” e reclamando, é impossível não lembrar dele! Sdds anos 90.

#6 Um Grande Garoto

Nesse filme, o personagem interpretado por Hugh Grant não é exatamente um pai. Na verdade, ele inventa ter um filho e Marcus, de 12 anos, entra nessa pra fazer esse papel. Mas a relação de pai e filho acaba acontecendo de verdade e eles aprendem muito um com o outro.

#7 Rei Leão

Mufasa era um líder justo e fazia de tudo pra proteger Simba. O seu objetivo de vida era ensinar tudo o que podia para que o filho pegasse o seu lugar no futuro e unisse as tribos.

#8 Nemo

Ahhh, esse filme <3 Quando Nemo foi capturado por um mergulhador, o Marlin fez tudo o que podia para ir atrás dele e trazê-lo de volta para casa.

#9 À Procura da Felicidade

Essa é uma história real e é BEM difícil não se emocionar com o que eles passam e com a luta pra melhorar as condições e dar uma vida melhor para o filho. E, pra completar, ainda é interpretado por pai e filho de verdade: Will e Jaden Smith.

#10 Up – Alta Aventuras

Carl Fredricksen não é pai e nem é avô, mas pro Russell é como se fosse. A relação que eles constroem no filme e como um ajuda o outro é lindo de ver. Porque, afinal de contas, avô de coração também pode cumprir muito bem esse papel.

E você, incluiria mais quem na lista? E se você ainda não comprou o presente de Dia dos Pais pro seu, passa aqui no site (ou na Imaginarium mais próxima).