11 curiosidades sobre a família real britânica

Tá quaaase na hora de estrear a da segunda temporada de The Crown (é amanhã, dia 08/12). Pra quem ainda não tá ligado, a série é sobre o reinado de Elizabeth II – interpretado pela atriz Claire Foy – e a história da família real britânica. E já que estamos na véspera da estreia, que tal saber de algumas curiosidades da família real? Tem bastante coisa que a gente nem imaginava. Olha só:

1 – Título de responsa
O título oficial da Rainha é “Elizabeth, a Segunda, pela Graça de Deus, Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus outros Reinos e Territórios, Chefe da Comunidade Britânica das Nações, Defensora da Fé”. Sim, tudo isso aí mesmo.

2 – No ritmo da rainha
A regra é clara e vale pra todos os convidados dos jantares da realeza: a última garfada é sempre da rainha e ninguém mais deve comer. E tem mais: quando a rainha se levanta, todo mundo tem que levantar também.

3 – Princesa faca na bota
Isso mesmo, Elizabeth foi a primeira mulher membro da Família Real ativa a integrar as Forças Armadas. Ela fez parte do Serviço Territorial Auxiliar em 1945 e foi lá mesmo que ela aprendeu a dirigir.

4 – Nada de Banco Imobiliário
Andrew, o duque de Iorque, revelou que não é permitido jogar Banco Imobiliário. O motivo? Ainda não descobrimos. Mas que é estranho… ah, isso é.

5 – Pretinho básico
Todos os membros da família real devem levar um look preto em viagens. A tradição é para são ser pego de surpresa, como aconteceu na morte do pai da Rainha Elizabeth II, onde ela estava viajando e não tinha trajes apropriados.

6 – Frutos do mar passam longe
Tem uma lista de alimentos que têm maior probabilidade de estarem intoxicados e são proibidos servir à família real, como os frutos do mar. Outro alimento proibido é o alho (mas isso é porque a rainha não gosta mesmo). 

7 – Bolsa mágica
Na verdade, não tem nada de mágica. Os movimentos que a Rainha faz com a bolsa na verdade são sinais para seus assessores: desde livrá-la de conversas indesejadas até sinais de segurança. 

8 – Looks color blocking
Não é porque a Rainha Elizabeth curte essa combinação monocromática não! E sim pra se destacar na multidão.

9 – Business real
Tá achando que ser rainha é fácil? Os afazeres reais ocupam o tempo integral da Rainha. Dizem os registros que ela já emitiu mais de 110 mil telegramas (pois é, ela ainda usa telegrama) para pessoas que completaram 100 anos de idade e 520 mil telegramas para casais comemorando bodas de diamante. Ah, isso sem contar os mais de mil convites todo ano, em que é permitido que outros membros da família real comparecerem em seu lugar. A família real recebe e responde 100 mil cartas todo ano e, no geral, comparece a cerca de 2 mil compromissos oficiais no Reino Unido e no exterior.

10 – Realeza conectada
Foi lançado o primeiro site oficial do Palácio de Buckingham em 1997 e, desde então, a Monarquia tá sempre ligada nas novidades. É só dar uma olhadinha nas redes sociais: tem Facebook,  Instagram (com direito a stories e tudo), álbum do Flickr e até canal no YouTube (onde houve a transmissão ao vivo da cerimônia do casamento do príncipe William).

11 – O príncipe George frequentou uma escola montessoriana.
O método que incentiva a criatividade, a liberdade e a autonomia das crianças foi uma escolha da Kate e do William.

Curiosidade Bônus

# Príncipe Harry está noivo da atriz Canadense Meghan e deve se casar em maio do ano que vem.

Olha, não sei vocês, mas a gente tá aqui só pelo casamento real em 2018!

Fonte: 1, 2, 3, 4 e 5.