Já ouviu o tema da nossa campanha de dia dos pais?

Reparou na música linda que é tema do nosso vídeo da campanha de pais deste ano? Ela se chama “Partilhar”, composição do cantor Rubel.

Se não assistiu, dá uma olhada aqui:

A música ficou famosa no vídeo de edição do Sofar, evento de música no Rio de Janeiro de 2014 – ele, uma camisa xadrez e um violão, uma plateia pequena, um sorriso introspectivo e luz amarelada. Apesar da data, a música não faz parte do álbum que lançou ele à fama. Pearl foi lançado em 2013, quando Rubel tinha só 21 anos. Ele tinha acabado de passar uma temporada em Austin, Texas, num intercâmbio da faculdade de cinema que ele fazia na época. Lá, gravou o álbum de estilo folk, com os amigos.

Não apostou muito no álbum, foi feito mais pra marcar o tempo especial que lá viveu do que pra qualquer outra coisa. Vários amigos curtiram e compartilharam, nada muito especial. Até que fosse. O álbum viralizou em um fenômeno internetês complexo demais pra que se saiba explicar o porquê de acontecer. Simplesmente aconteceu, um ano depois. Não que reste alguma dúvida quando se ouve o álbum: as músicas são completamente relacionáveis e falam do que realmente importa na vida.

Por essa e por outras que Partilhar é a trilha sonora perfeita da campanha de pais da Imaginarium, que tem como tema o tempo. Estar ao lado de quem amamos e de quem é tão parte da gente é uma dádiva e, como lembra bem Rubel, “amor tão grande tem que ser vivido a todo instante.”

Partilhar foi regravada em seu segundo álbum, lançado em maio deste ano. O álbum, “Casas”, foi feito justamente quando o compositor não se sentia mais em casa em lugar algum. Por isso percorreu Volta Redonda, onde nasceu, e as casas que viveu lá, até a mudança pro Rio, onde mora atualmente. O que ele descobriu foi que o período de uma vida não elege uma casa só ou uma por vez, mas casas, no plural e muitos “S”, sejam construções, seja o colo de quem conhece a gente desde que estamos aqui, que é parte da nossa infância e exemplo de quem queremos ser.

Ouvir Rubel é uma constante lembrança de partilhar a vida boa com quem faz dela melhor ainda. Desejamos um feliz dia dos pais pra todas as famílias!