5 mulheres Forte Flor para ficar de olho

Forte Flor é o tema da coleção para o Dia das Mães e não poderia definir melhor essas mulheres fortes, empoderadas e que carregam tanto amor, né? E é por isso que a gente quis fazer aqui uma lista de inspirações pra acompanharmos. Sempre bom estar cerca de gente assim, ainda que virtualmente, né? <3

Fernanda Gentil

Você já deve ter visto a apresentadora Fernanda Gentil na TV, né? Mas o que você provavelmente não sabe é toda a história de maternidade, força e amor que existe por trás da vida profissional como jornalista. Ela é mãe de dois filhos – e o primeiro de uma história não tão convencional assim.

Tinha uma madrinha muito próxima e, assim que ela engravidou, foi a escolhida também para ser madrinha do filho que viria. Só que infelizmente a mãe faleceu após a chegada do bebê, o Lucas. Foi aí que o papel da Fernanda passou de madrinha para mãe – ou “mãedrinha”, como eles mesmo dizem. E foi aí a primeira experiência dela descobrindo um amor materno. Depois, o Lucas ganhou um irmão! Ela ficou grávida e a família aumentou – e, claro, o amor também. E se essa é só a história que envolve a maternidade, imagina só que mulherão também em outras áreas da vida, né não? <3


@gentilfernanda

Thais Farage

Quem acompanha a rotina da Thais no Instagram percebe bem que ela concilia a carreira de consultoria de estilo e a maternidade – são dois assuntos que aparecem muito nos conteúdos sempre repletos de legendas completas e verdadeiras.

Ela conta os desafios de empreender, de trabalhar por conta própria e de ter tempo pro filho Miguel. Aliás, isso é bem importante também porque ela deixa sempre claro que mulher mãe não é só mãe, que tem toda uma vida por trás. E já falou muito de culpa também, porque é bem fácil mãe se sentir culpada, mesmo fazendo o melhor, né não? Mãe não precisa ter toda essa carga de perfeição – e nem tem que ter! O que não dá pra negar é a força, a coragem e a vontade de fazer sempre o melhor. E isso é o que a gente vê nos posts da Thais e em muitas mães que a gente conhece. <3


@thaisfarage

Helen Ramos

Desconstrução relacionada à maternidade? É com a Helen mesmo! Com um canal com o nome Hel Mother, ela fala de vários assuntos relacionados à experiência dela com o filho pequeno, o Caetano. Tudo sempre de um jeito leve e que faz a gente rir por aqui. E o mais importante: de um jeito sincero. Porque toda a cobrança e a romantização que existem por trás só atrapalham as mães em geral.

A Helen é cineasta, roteirista e agora tem também um programa no GNT, que acabou de estrear. A série leva o nome de Mãe Possível e questiona o tal “mundo ideal” do ser mãe.


@helmother

Taís Araújo

Ela é uma atriz que praticamente tooodo mundo conhece, né? E tem também uma família na mídia, é casada com Lázaro Ramos e mãe de dois filhos pequenos, a Maria Antônia e o João Vicente.

Mas não tinha como passar em branco nessa nossa lista falando de Forte Flor. Além de uma profissional incrível, ela também é ativista e se engaja nas questões de igualdade e de racismo.


@taisdeverdade

Astrid Fontenelle

Você já deve ter visto a Astrid em algum programa do GNT, não é? Hoje em dia ela é uma das apresentadores do Saia Justa e adotou sozinha seu primeiro filho aos 47 anos. Por coincidência, um companheiro apareceu bem nesse momento em que ela começou a experiência da maternidade – mas teria sido da mesma maneira se isso não acontecesse, viu? Ela até já disse que sempre quis e sempre soube que seria mãe de um filho adotado.

@

E a gente sabe que, além dessas mulheres, há taaaantas outras – inclusive lendo isso agora mesmo. Obrigada por serem um exemplo de forte flor todos os dias. <3

Ela é sol e chuva; abraço e vento
Sabe que com o tempo; vida vira jardim
E faz do amor; raiz que cresce
Partes dela; onde for:

Mãe; forte flor