5 praias brasileiras pra não precisar ir pro Caribe

Caribe pra quê, se a gente tem tooodo um litoral brasileiro pra explorar, hein? Você já conhece bem as praias brasileiras? Se ainda não, vem cá que a gente tem algumas sugestões pra sua próxima viagem. Chama os amigos e vambora:

Ilha do Campeche

Essa ilha paradisíaca fica no Sul de Florianópolis e tem uma das águas mais azuis! A mata é pouco explorada, tem pinturas rupestres e só uma opção de restaurante (por isso, vale a pena levar um lanche). Pra chegar lá, é só pegando alguns dos barcos que saem de outras praias e aproveitar.

Créditos

Maragogi

Você já deve ter ouvido falar dessas piscinas naturais, chamadas por aí como o Caribe brasileiro – por que às vezes é preciso de uma conotação estrangeira pra todo mundo dar valor? Mas bora lá: é um complexo de praias que inclui várias cidades que têm piscinas naturais na maré baixa (vale ficar de olho nisso pra pegar bons dias por lá).

Porto de Galinhas

Assim como em Maragogi, é bem importante ficar de olho nas marés para aproveitar bem as piscinas naturais desse destino de Pernambuco. Vale ainda saber que as águas são verdes, cristalinas e mornas. É superturístico, muito movimentado e tem opções pra todos os gostos: tanto resorts, quanto pousadas!

Lencóis Maranhenses

A paisagem não é bem de praia, mas OLHA ESSA ÁGUA. Fica no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que abrigam dunas que formam paisagens muito incríveis e lagoas (cuidado pra não ir na estação de seca, onde as lagoas ficam muito baixas).

Arraial do Cabo

Esse paraíso no Rio de Janeiro esconde uma praia mais linda que a outra! Anota aí: tem a Ilha do Farol e o Pontal do Atalaia, que têm águas de um azul surreal. Mas na região também tem muitas outras para visitar, que são tão lindas quanto.

Jericoacoara

Esse destino do Ceará já é bem badalado, né não? Claro que tem opções caras, mas segundo a lista do Quanto Custa Viajar tem opções baratas sim (contando com hospedagem, alimentação). Tá entre os lugares mais baratos de média de gastos por dia (tão todos aqui).

Lagoa Azul

Se você tá pensando que isso tem algo a ver com o famoso filme… acertou! Esse foi o ~apelido turístico dado pra essa piscina natural, que fica entre duas ilhas pequenas na região histórica de Freguesia de Santana, próximo a Ilha Grande.

E se liga nas nossas dicas. Você vai precisar de:

  • itens de viagem: carteira, porta-passaporte, tag de mala, copos…
  • câmera fotográfica: a gente tem dois modelos pra tirar fotos na terra, céu e mar e que vêmvem com mais de 15 acessórios para deixar suas produções perfeitas! Vai até 60 metros debaixo d’água, lente olho de peixe que dá efeito arredondado, visor de LCD de 2.0 polegadas, controle remoto pra selfie, suporte para drones, adaptador para bicicletas e para tripés, cabo de aço e muito mais.
  • mochilas: várias pra te acompanhar, seja qual for a ocasião.
  • livro com dicas de viagens: o Cafundó reúne dicas pra você conhecer mais nosso país.

Já manda o post pro amigos pra quem sabe combinar um rolê desses e conhecer mais as praias brasileirasl! ; )