Adote um pet: histórias com final feliz

Sabe quando a gente vai ajudar alguém e aquele gesto acaba fazendo mais por nós mesmos? Adotar um animalzinho de estimação é e-xa-ta-men-te isso. A gente vai pensando que tá fazendo bem pra eles, mas são eles que fazem muuuito mais pela nossa vida. Só quem tem um pet em casa sabe o AMOR envolvido. Espia só esse vídeo que mostra um pouquinho disso:

Aí vocês pensam: quem são esses pets que foram as estrelas do vídeo, né? Claro que a gente conta:

Quando um dog aparece pra te ajudar

Hoje o nome dele é Guincho. Isso já dá uma pista sobre a história dele, não?

O Marcos tava andando de carro à noite e reparou que tinha um cachorro perdido no meio da rua e que ele até começou a seguir o carro, mas não pôde parar. Bem mais pra frente na estrada, o carro parou. E, no meio desse rolo tooodo, até esperar, conseguir um guincho e ser ~resgatado, adivinha quem apareceu todo faceiro? Isso mesmo, o Guincho.

Ele foi fazer companhia, ficou junto até o fim e, depois de tudo, não teve como deixar ele sozinho na rua com chuva. Ele levou o cachorro pra casa e tentou descobrir se ele tinha algum dono ou se alguém gostaria de adotar, mas não teve jeito: o Guincho já fazia parte da família! <3

Quando você não sabe mais viver sem gatos

Quem já teve algum gatíneo, sabe como é maravilhoso ter um serzinho desses em casa. A gente aprende todos os dias com eles, divide a casa e a vida (e até a maior parte da cama – essa nem tem muita opção da parte dos humanos).

A Thayse, que sempre foi ~gateira, tava sentindo falta de ter uma companhia dessas em casa. Até que surgiu a oportunidade de adotar uma gatinha. Foi só ver uma foto por aí que ela não resistiu: já faz alguns meses a Soso faz parte da família. Tem até Instagram próprio, o @gata_soso.lispector (coisa de mãe orgulhosa, sabe como é).

Quando até o Google faz aquela forcinha pra ajudar na adoção

Não tem jeito, quando é pra acontecer, parece que até o universo conspira a nosso favor, ou a favor da Mel, no caso, que foi adotada pela Lais.

Sabe aquele pedacinho que tá faltando? Já fazia um tempo que a Lais tava sentindo isso (como boa cachorreira que é), e foi pela internet que ela chegou até a Mel. Foi longe buscar a filhotinha, a mais levada e gorduchinha da ninhada, a partir daí foi amor a primeira vista.

A Lais ganhou uma vida em casa e mais que isso: a casa que ganhou mais vida. <3