2 meses atrás

5 receitas de água saborizada (e o que cada uma traz de bom)

por Imaginarium

Não é novidade que beber água é muito importante para uma vida saudável. Ela ajuda no funcionamento do organismo, a prevenir doenças… Mas se você é do tipo que sempre esquece de tomar água durante o dia, a gente tem uma ideia que pode te dar uma ajudinha nisso! Em vez de beber somente água, bora colocar um gostinho especial nela?

A gente tá falando da água saborizada – e, dependendo do que você coloca, vai ter um benefício diferente pro seu organismo.

Água de Pêssego

Ele tem função antioxidante e anula a ação dos radicais livres, que são moléculas do nosso corpo que podem causar doenças degenerativas. Ou seja, mais saúde ainda! Coloque as fatias de pêssego em uma jarra de vidro e deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de colocar na garrafinha e sair com ela por aí.

Garrafa com Infusor Go Run

Água de frutas vermelhas

Pode ser mirtilo, morango e framboesa… Aproveitar pra misturar as frutas vermelhas que você mais gostar.  Em geral, todas elas têm uma função desintoxicante, da mesma forma que o pêssego que a gente citou aqui em cima.

Água de limão, pepino e hortelã

Essa ajuda a desintoxicar o corpo, além de ter várias vitaminas e minerais. Pra cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Adicione algumas folhas de hortelã para dar ainda mais sabor.

Copo com infusor dieta detox

Água de maçã e canela

Tem sabor e ainda tem um cheirinho delicioso de canela! A maçã e a canela em pau aceleram o metabolismo. A medida pode ser uma maçã para duas canelas em pau – mas, aos poucos, você vai percebendo o seu gosto e aprimorando a receita.

Água de limão, abacaxi e gengibre

O limão é alcalinizante, ou melhor, elimina gorduras e toxinas do corpo. Ele ainda acelera o metabolismo e é rico em vitamina C. Já o abacaxi é diurético (elimina eletrólitos como o sódio) e tem poucas calorias. O gengibre então, nem se fala! É desintoxicante, tem ação bastericida, acelera o metabolismo e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Garrafa com Infusor Go Run

E claro que não existe um certo e errado quando se fala de água saborizada. Então a dica é testar, descobrir os sabores preferidos e, de quebra, deixar a água mais saudável e gostosa. Agora não vai ter desculpa pra tomar tudo o que precisa por dia, hein?

Tem mais garrafas com infusor aqui no site. Vem! ; )

Posts relacionados:

Comentários: