Como deixar a sua casa mais aconchegante

Sua casa pode ser pequena, grande, só você, com família, dividida com amigos, com o mozão, a sua casa dos sonhos ou estar bem longe disso… Seja lá como for, a verdade é que ela não precisa de decorações dignas de revistas pra ser o seu cantinho preferido, onde você se sente acolhido.

Ela diz muito sobre quem você é, como você vive. O bom é ter uma casa que conta uma história, que expressa a sua personalidade, que faz com que todo mundo que chega se sinta bem. Seria quase dizer pra transformar sua casinha em um verdadeiro lar. <3

E tem alguns detalhes que podem ajudar a dar aquele ar ainda mais aconchegante pra sua. Vem cá:

Tapetes e almofadas.     
A gente começa pelo piso, porque isso dá todo um ar diferente pro ambiente, pode acreditar. Além de isolamento acústico, dá uma sensação calorosa, sabe? E o mesmo acontece com almofadas em cima das camas, sofás ou até no tapete.

E a iluminação, como vai?
Geralmente as casas têm as iluminações mais simples com uma lâmpada. Mas, se puder, ter uma iluminação suave em uma altura mais baixa em alguns ambientes, vai fazer muita diferença. além de lustres, vale investir também em luminárias em alguns cantinhos pra deixar cada parte da casa bem diferentona.

Liga o som!
Se tem uma coisa que faz o ambiente ser mais você, é ter música tocando. Tá certo que essa não é beeem uma dica de decoração, né? Mas pode ter certeza que vai deixar a sua casinha mais a sua cara.

Cheirinho de casa.
Assim como a música faz diferença, por que não ter um cheirinho bem característico pra acalmar os ares? Velas são muito bem-vindas.

Quanto mais memórias na decoração, melhor.
Sabe aquele objeto que você comprou em viagem, aquele presente especial, aquele livro que você adora? Ou aquele disco que herdou dos pais? Qualquer item que conecte você a um momento da vida, vai deixar o lugar mais significativo. Então deixe à mostra essas coisas que interessam a você.

Personalize!
Mude os detalhes você mesmo. Tinta, por exemplo, é algo que dá pra mudar de um jeito bem fácil. Não precisa ter medo de pintar as paredes, as maçanetas, os puxadores, os interruptores de luz. E washi tapes, então? Mais fácil ainda. Pequenos detalhes podem custar muito pouco em termos de tempo e materiais e causam um enorme impacto na sensação geral de sua casa.

E em vários itens de decoração a gente pode ajudar. Passa nas lojas mais próximas ou corre pro site (lembrando que tem Banana’s Days rolando no site até dia 4 de julho).

Crédito das fotos.