Dia do solteiro: que tipo de solteiro você é?

Você tá naquela fase de curtir sua própria companhia, apreciar os momentos, seja em casa, numa viagem com as amigas ou até mesmo sozinha, bem plena. Percebeu que um relacionamento pode ser muito bom, mas que estar sozinha envolve autoconhecimento, e que quando se está solteira se acumula ótimas amizades. Pensar por um só pode ser muito saudável e a liberdade, quem diria, cai muito bem. Apesar das coisas em comum, dá pra perceber que cada um tem seu próprio jeito de curtir a solteirice. Qual é o seu? A gente juntou uns tantos nesse dia do solteiro, vê se você se identifica:

Tipos de solteira

A Conselheira

A sábia das sábias, você nunca namorou mas dá conselhos como ninguém. Afinal, nada melhor do que ver as coisas de fora (bem de fora, por favor) pra dar opinião. Geral acha estranho você nunca ter namorado, você ouve dos seus amigos que você é um partidão, mas simplesmente nunca aconteceu. Esse seu jeito bicho solto te tornou sentimentalmente independente, você gosta de objetividade: drama não é a sua praia. #deusmefree

A rolezeira cheia dos contatinhos

Figurinha repetida nos rolês, você não abre mão de UMA festinha sequer e tá sempre com entrada VIP. Ah, suas fotos no instagram são todas de festa, toda sexta a galera já espera a selfie com aquela make caprichada – que você dorme sem tirar, porque a preguiça é maior que tudo quando você chega do rolê.

A cidade inteira te conhece e você conhece a cidade inteira (mas só se estiver escuro). Histórias épicas com seu squad é o que não faltam. Você sabe melhor do que ninguém como se divertir e que vivemos apenas uma vez. E que, quem tem bons amigos, nunca está sozinha.

Sozinha não, cheia de mim

Nem todas as experiências com relacionamentos foram mil maravilhas, mas essa fase de solteira – que funcionou quase como um detox – foi a melhor coisa que te aconteceu na vida. Sentimentalmente, você evoluiu muito e agora entende que ficar sozinha foi crucial pra se conhecer melhor, pra não cair mais em relacionamento roubada. Seu lema é que a gente tem que viver pra gente, e taí como prova viva de que dá pra ser feliz (e muito!) sozinha.

Não que você pretenda ficar sozinha pra sempre. É que você confia no universo o bastante pra saber que só vai acontecer o que tiver que acontecer – quando tiver que acontecer.

A dona de casa

Você tem a casa mais linda, cheia de plantas, arrumadíssima, mais limpa que a sua alma. Sempre tem um incenso ou um palo santo queimando num cantinho dela e seu rolê favorito é chamar a galera pra tomar um chá ou uns bons drinks. Sua casa é seu templo – e dos seus gatos. A vida é ótima assim, e você só consegue se ver ao lado de quem vai te acrescentar. Não tem medo nenhum de ser criteriosa, sua vida é muito preciosa pra você.

Em uma amizade séria

Sua família sempre te pergunta se vocês estão namorando. Não que vocês estranhem: fazem tudo juntas. São um par tão 10/10 que é impossível ficar longe. Você tem vontade de contar tudo pra ela. É que ela é, sem dúvida, sua melhor companhia, seu braço direito, sua fiel escudeira. Quem precisa namorar quando se tem uma melhor amiga assim?

Solteira – #soquenao

Você tá em todos os apps de relacionamento e não tem vergonha disso. Afinal, qual o problema em querer achar sua alma gêmea? Algumas pessoas te zoam por procurar o amor nesse tipo de aplicativo, mas você não tá nem aí, se apaixona em cada esquina, na fila do banco, atravessando a rua… Isso só mostra que você tem muito amor pra dar – e também que, talvez, falte um pouco de foco, rs. Mas você tem o peito aberto e sempre vê a melhor parte das pessoas, é a melhor amiga e o melhor ombro que alguém pode querer. Uma romântica incurável.

Todos sabemos como é bom amar alguém, mas nada supera se amar e amar a sua própria companhia. Agora que você já descobriu que tipo de solteiro é, como você vai curtir esse dia?