Dicas para tirar boas fotos dos pets <3

Nem sempre fotografar seus animais é uma tarefa fácil, né não? Tudo vai depender do momento e da personalidade do seu pet. Maaas quem sabe alguma dessas dicas se encaixam com o seu e dá aquela ajudinha, hein? Bora conferir:

Chame a atenção dele

Mexa a mão, segure um brinquedo, pegue comida… Esse é o truque mais óbvio e pode funcionar com o seu pet. Só o fato de fazer tudo isso acima das lentes, já vai dar aquela sensação que ele vai estar olhando para a foto – depois de muitos cliques, claro. Aliás, essa é a próxima dica!

Tire muuuitas fotos

É aquela coisa, a gente tem que tirar muuuuitas pra sair um boa. Acontece com todo mundo e não tem truque pra isso não. :P

Escolha um momento natural

Você pode tentar pegar um momento dele para registrar, quando achar interessante. Quando é algo natural, tende a ficar mais fácil – e mais real, né? É bom ter esses cliques bem do dia a dia mesmo : )

Prefira a luz natural, sem flash

Nem sempre é você quem vai escolher onde ele vai estar, já que às vezes quem manda é ele, rs! Mas, ó, de qualquer jeito, a dica é desligar o flash e usar a luz natural. Se a gente usar flash, os olhos dos cães e gatos fica meio estranho, porque o olhinho deles possui uma membrana que funciona como um espelho que reflete qualquer intensidade de luz.

Fique no nível dele

Em vez de tirar de cima, tente chegar bem no nível deles. O negócio é até sentar ou deitar no chão e ficar da altura deles – ou fazer o contrário!

Tente usar acessórios

Se o seu pet for que nem o @zezefromtheblock e o @canseidesergato, vai ficar fácil, né não? Mas, se o seu não curtir, é só ir pra outras ideias dessa lista!

Ele precisa se divertir (mesmo!)

Acima de tudo, sempre tente divertir o seu pet. Vale usar comidinhas, brinquedos, carinho… Tudo que faz ele feliz! Afinal, essas imagens que registram felicidade são as melhores. E, né, se ele não tá a fim de de ser fotografado hoje, dá uma pausa, tenta outro dia. Lembre que a ideia é ter uma lembrança feliz do seu amigo.

E esse álbum das fotos é perfeito para guardar esses momentos num cantinho da sua decoração. Ele tem espaço para 16 fotos, vem com adesivos para customizar e uma caixa lindeza pra guardar tudo direitinho. <3