Do it yourself: arranhadores para gatíneos fofíneos

Sabe o que é bom? Ficar tranquilo sabendo que os móveis da nossa casa estarão a salvos das unhas dos nossos gatinhos. A gente sabe que os bichanos não tem culpa e é uma necessidade real deles afiarem as unhas, mas né, as vezes eles simplesmente acham melhor o braço do sofá ou a lateral da cama, ao invés os brinquedos próprios pra gatinhos (como aquelas casinhas enormes que a gente compra achando que vai arrasar e eles nem ligam). -_-

DIY legais pros gatinhos e ainda enfeitam a casa

Mas antes que você se desespere, a gente vai salvar o seu dia! Vasculhando pela interwebs da vida, encontramos 3 arranhadores que você mesmo pode fazer. Não duvide, chega mais pra aprender:

Esse cactus lindão foi feito por uma moça gringa, a Kaylee, mas o Thiago, do blog Gateiro, fez a tradução no blog dele. Não tem complicação, tá bem explicadinho.

Outro arranhador, bem fofo, que não precisa de muita habilidade pra fazer é esse feito de cone. Isso mesmo, cones de sinalizações de rua, que podem ser comprados em lojas especializadas. Não vai fazer a louca e sair catando um pela rua, ok?

A última dica é bem moderninha e bem simples de fazer. O site está em inglês, mas tem bastante imagens que ajudam na hora da montagem, vale muito a pena. Clica aqui pra conferir!

Ah, já que estamos falando de pets, tão sabendo da campanha “Eu Ajudo um Pet? Ela tá acontecendo nas nossas lojas de todo o Brasil (inclusive na virtual), oportunidade para contribuir com 6 ONGs que fazem um trabalho incrível resgatando e cuidando de animais. Então, bora achar produtos diferentões e ajudar os pets que precisam!