Festa do pijama depois de adulto? QUERO!

Você já fez uma festa do pijama quando era criança? Mesmo que não tenha feito, deve se lembrar de como parecia divertido nos filmes, e ficava louco pra convidar seus amigos pra passar a noite toda acordados fazendo bagunça na sua casa.

Essa é uma festa pra chamar aqueles amigos mais chegados, e que sempre rende ótimas memórias e fotos! Quer organizar uma agora, mesmo que você e seus amigos já sejam adultos? Sem problemas, aqui a gente só apoia, afinal, o importante é se divertir. Pra facilitar a sua vida, vamos te dar um passo a passo de como fazer uma festa do pijama daoríssima.

Pense no que você precisa pra festa do pijama

Uma festa de pijama significa que seus amigos vão dormir na sua casa e, pra isso, vocês precisam de travesseiros, colchões, cobertores se estiver frio, ventiladores se estiver quente, etc. Dá também pra usar sacos de dormir caso faltem colchões.

Ah, lembre que você precisa de um local aberto e espaçoso pra fazer isso, então uma boa é você tirar alguns móveis da sala ou do maior cômodo da sua casa. Aqueles objetos que a gente tem certeza que o estabanado do grupo vai quebrar na primeira oportunidade, como vasos e abajures, podem ser guardados, pra não acontecer nenhuma tragédia. Vocês já são adultos, sabemos, mas não dá pra dar sorte pro azar.

Ainda, se você tiver um quintal grandão, dá pra fazer uma festa do pijama lá, um misto de acampamento ou luau, com barracas e sacos de dormir! Já pensou que legal? É só dar uma checada na previsão do tempo uns dias antes pra ter certeza que não vai chover e mandar ver no repelente.

Convidando o bonde pra festa

Pra convidar o pessoal, a maneira mais simples é criando um evento no facebook, assim fica tudo organizadinho lá: a data, o local do evento, o que vai rolar e o que precisa levar. Lembrando que o facebook tem a função de enquetes na timeline do evento, então dá pra criar uma sobre comida, pra saber o que pessoal quer comer, se alguém tem uma restrição alimentar (deus me free alguém ir parar no hospital!). Sem esquecer do famoso grupo no whats, pra galera ir discutindo todos os detalhes (nos primeiros 10 minutos, porque depois disso só vai servir pra mandar memes).

A parte da diversão

Vocês são adultos, ok, mas o que é uma festa sem brincadeiras e sem músicas? Essa pode ser uma oportunidade de matar a saudade da adolescência e brincar de verdade ou consequência – com shots #ousados -, de jogos de tabuleiro, twister, enfim, de qualquer coisa realmente divertida.

Com isso, a festa pode ser temática, sobre Harry Potter ou videogames, por exemplo. Uma boa também é assistir filmes ou maratonar aquela série antigona (sdds Arquivo X!). Pra te ajudar, nós temos uma lista de vários filmes melosos dos anos 2000 aqui. Como essa festa é bem longa, rola fazer muita coisa. Dá pra começar com as atividades mais agitadas e deixar as mais calmas pro final da noite, quando o sono já estiver batendo. Assim, você garante a festa vai seguir o fluxo. Uma ideia legal pro momento mais relax é programar um SPA com as amigas. Dá pra fazer umas máscaras diferentonas ou ser a manicure uma da outra.

Depois que você fizer o grupo do whatsapp ou o evento no facebook, dá pra conversar com a galera convidada e sondar o que eles tem de legal pra agregar à festinha. No grupo também dá pra lançar o link de uma playlist colaborativa. Assim, todo mundo fica feliz porque vai ouvir o que colocou em algum ponto da noite (#democrático).

Comidinhas pra noite, guloseimas pra madrugada

Festa boa é festa com muita comida. Se você já tem um tema, ele pode te guiar na hora de pensar nisso, mas tem alguns pontos que não dá pra esquecer de jeito nenhum. Olha aqui:

  1. Pense nas restrições alimentares de seus amigos. Tem gente que é intolerante à lactose, glúten, tem gente que não come carne ou qualquer coisa de origem animal.
  2. Como algumas comidas são feitas justamente pra quem tem restrição, é importante fazer plaquinhas pra avisar qual comida tem o que.
  3. Pizza ou comida mexicana são opções bem democráticas, e que sempre tem opções que geral pode comer – e adorar! Pizza em geral dá pra pedir no delivery pra não ter que se preocupar com nenhum detalhe. Já comida mexicana – como guacamole, chilli, sour cream, tortilhas – é super fácil de fazer e dá pra economizar uma grana. ;) Nós temos as receitinhas aqui.
  4. Não vai esquecer das bebidas! Essa é uma parte muito importante da festa. Tem que lembrar de quem bebe, quem não curte, de quem gosta suco, água ou bons drinks. Se for inverno, servir chocolate quente é uma ideia bem delicinha.
  5. E as guloseimas pra madrugada? Tem quem ame qualquer coisa que envolva chocolate, tem os apaixonados por jujubas (separa as vermelhas!), ou ainda os fãs do bom e velho amendoim japonês. Também rola fazer umas opções mais saudáveis, como chips de maçã ou de batata doce, caso no seu grupo de amigos tenha uma musa fitness.

Caprichar no café da manhã do outro dia!

Uma das melhores coisas da festa do pijama é aquele café da manhã no dia seguinte! Apostamos que vai ser mais um brunch (que chique) do que qualquer coisa, já que a tendência é que a festa vá até tarde e que vocês acordem só pra hora do almoço. Pensar nisso quando for decidir o cardápio pode ser uma boa! Sempre vale a pena deixar tudo pronto no dia anterior, pra poder curtir a festa com os seus amigos sem se preocupar em cozinhar no outro dia.


Ufa, quanta coisa! Agora é só decidir a data, arregaçar as mangas e organizar esse rolê! Boa festa do pijama pra você. ;)