7 motivos pra amar a série Grace e Frankie

Tá quase chegando a quarta temporada de Grace e Frankie na Netflix (anota aí, é dia 19 de janeiro). Pra quem tá por fora, é sobre duas mulheres que descobriram que seus maridos foram amantes nos últimos 20 anos e é aí que tudo começa.

Se você tá em dúvida, se nunca se animou pra ver ou se não vê a hora que saia a nova temporada, chega mais \o/

1. Dá espaço pra mulheres com mais de 50 anos.

Talvez esse seja um dos maiores méritos da série: as protagonistas têm 78 anos. Porque, afinal de contas, quantas séries com mulheres protagonistas a partir dos 50 anos você vê por aí? Pode perceber que, em geral, os filmes mostram atores como George Clooney, Tom Cruise e Harrison Ford com mulheres mais novas como seus pares. Já teve até pesquisa da Universidade de San Diego provando que mulheres com mais de 40% representam 30% dos personagens em destaque, enquanto homens com mais de 40 anos representam 53% dos personagens.

2. Ao mesmo tempo, não resume as duas às suas idades.

A série toda tem o diferencial de elas terem 70 anos, mas isso é só o que dá uma base. Elas se divertem, bebem, fazem sexo e são cheias de histórias. Não importa quantos anos você tenha, você vai se ver nelas e se identificar em vários momentos.

3. Prova que não tem essa de ser “tarde demais”.

Isso não só é mostrado pelas duas protagonistas, que decidem empreender e criam uma empresa de vibradores, como também pelos seus ex-maridos Robert e Sol que resolveram se assumir e casar. <3

4. Fala muito sobre amizade e sororidade.

Grace e Frankie não se davam bem antes de toda essa verdade vir à tona. E aí, passando pela mesma situação, esse sentimento de cumplicidade vai aparecendo e se construindo episódio por episódio… até a gente ver uma amizade incrível surgindo. Elas se apoiam e percebem que, às vezes, tudo o que você precisa é ter uma amiga por perto – e não necessariamente um marido pra ser feliz (e tem também quem shippe muuuito esse casal).

5. Você vai ficar com aquele dilema: será que você vai ser a Frankie no futuro?

Interpretada pela maravilhosa Lily Tomlin, que foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por esse papel. É uma artista, é engraçada, tem um espírito livre, é toda good vives, meditação e yoga.

6. Ou se você tá mais pra Grace?

Jane Fonda é quem dá vida à Grace e não poderia ter dado mais certo! Ela tá entre as atrizes com maior número de indicações ao Oscar e interpreta um papel muito diferente de Lily Tomlin: é ryca, é phyna, ligada nas aparências – mas não menos engraçada.

7. Uma das criadoras é a mesma de Friends.

Marta Kauffman tá entre os criadores das duas séries e já é um bom sinal, né?

Falando nisso, não é que a Phoebe já tá nesse temporada também? Se a gente amou?? <3

Chega logo!