3 meses atrás

Juntas somos mais fortes: 7 mulheres incríveis pra acompanhar

por Imaginarium

É tanta coisa que a gente queria compartilhar nesse post em pleno Dia da Mulher! Hoje já conquistamos muito e ainda temos muito para conquistar. Mas, ao mesmo tempo, tão importante quanto isso é apoiar outras mulheres, mostrar a força que elas têm e não deixar ninguém dizer o contrário. Dá pra fazer isso em nossa volta, não dá?

E tem gente que vai além: cria projetos, usa a sua arte, a sua profissão e o seu talento, reúne mulheres, expõem opiniões em vídeos e até cria livros. Tem tanta coisa linda acontecendo nesse Brazilzão, que fizemos questão de compartilhar 7 mulheres incríveis, fortes e que tão fazendo a diferença. Bora apoiar cada uma delas? Porque, vocês já sabem: juntas somos mais fortes <3

#1 Manu Cunhas

A Manu que foi a responsável pelo livro Outras meninas, sabe? E se ainda não, vale conhecer! Ela é designer e ilustradora e foi quem reuniu depoimentos anônimos sobre a relação que as mulheres têm com o próprio corpo. Aí, como se não bastassem os textos e uma reflexão dela sobre a beleza na história e nus femininos, tem também aquarelas lindas de viver!


Site | Instagram

#2 Nátaly Neri

Ela é estudante de Ciências Sociais e traz todo seu estudo e vivência para um canal do YouTube rico em informação. Tudo gira em torno de empoderar e ajudar mulheres a ter autonomia desde intelectual (conhecimento e experiências que mudam a forma de ver o mundo), estética (sobre lidar com corpo e cabelo) e várias outras áreas.

YouTube | Instagram

#3 Grazi Meyer

Tem tanto forma de empoderar mulheres, né não? E a Grazi descobriu como empoderar no que ela mais amava: a dança! O Maravilhosas Corpo Baile é um coletivo que reúne quem tá em busca de uma relação de amor, leveza e liberdade com seus corpos. Coisa linda, hein Grazi? Já somos fãs!
Maravilhosas Corpo Baile |  Instagram

#4 Louie Ponto

A gente já conhece bem a Louie e ela até já fez parte do nosso vídeo do Dia da Mulher do ano passado (espia aqui). Ela tem um canal no YouTube e faz a gente refletir sobre vários assuntos. Tudo de uma forma tão leve… É só vendo pra entender a serenidade dessa mulher, viu? Ela arrasa! : )


YouTube
| Instagram

#5 Ellora Haonne

Dá pra dizer que amor próprio define muito o trabalho da Ellora! Tanto num vídeo no canal do Youtube, quanto numa legenda de Instagram. É sobre se aceitar, se cuidar, não desistir e não deixar ninguém te diminuir. Aquelas coisas que a gente precisa ouvir de vez em quando, sabe?


YouTube | Instagram

#6 Simone Sapienza Siss

Ela é uma artista urbana e quem sabe você até já não viu uma das suas frases por aí em pontos de ônibus, paredes de casa ou muros? Na extervenção Bota Tudo prá Fora, a cada dia do ano uma nova frase tá nas ruas! A ideia é fazer as pessoas pensarem se vale a pena levar imposições da sociedade tão a sério…


Instagram

 
Site

#7 Mariana Torquato

A frase que tá lá no YouTube dela já diz muito sobre o conteúdo que ela compartilha: “Um canal livre de moldes ou padrões. Afinal, ser humano é ser diferente”. Não é lindo isso? O nome do canal da Mariana é o “Vai uma mãozinha aí”, em que ela supera a sua deficiência e inspira outra mulheres a ver beleza no diferente, a se libertar dos padrões e se amar. <3


YouTube | Instagram

Sabe aquela mulher que você acompanha (na vida ou atrás das telas) e que poderia estar aqui? Conta pra gente, vamos AMAR conhecer. Quem sabe até não rola uma continuidade desse post? Mulheres incríveis a gente sabe que não vão faltar! ; )

Posts relacionados:

Comentários: