Star Wars: Kylo Ren não é um Darth Vader – mas é o melhor vilão

Com o lançamento do novo filme – Star Wars: Os Últimos Jedi – muitos fãs estão dividindo opiniões. Tem gente que acha que os novos filmes perderam a linha dos antigos e deixaram a desejar, outros curtiram a vibe. Talvez isso tenha acontecido pela nova direção e produção pelo Walt Disney Studios e não mais pela Lucasfilm. Mas até o momento, sendo bem precipitado já deixamos uma afirmação: 

Darth Vader não é o melhor vilão (e ponto). 

Calma, vamos explicar! Lá em meados de 77, quando o primeiro filme foi lançado, as características dos personagens ficavam na linha de mocinhos e bandidos. Os vilões se bastavam em só fazer o mal – bota aí nessa lista Darth Sidious, Conde Dooku e todos os outros bandidões. E isso inclui, Darth Vader, onde Lucas tentou explicar um pouco mostrando a história de Anakin Skywalker. Só NENHUM se compara a Ren.

Com Kylo Ren, o público entende as suas motivações maléficas, um personagem conscientemente complicado que traz os “daddy issus”, insegurança, impulsividade e obsessões. Vindo de uma família tão celebrada, tendo como pai Han que menospreza seus poderes e um tio que quase matou o sobrinho, o pequeno Ren veio com uma carga emocional pesadíssima. Sendo assim, seus exemplos não foram os melhores e isso explica a fascinação por Darth Vader e sua atração pelo mal, onde encontrou “conforto”.

Toda a profundidade de Ren faz com que ele bem diferente dos outros vilões. Sabe como é, é um mal compreensível com motivações que o público entende e com sentimentos atuais. Sim, Darth Vader sempre será o mais icônico, principalmente pra época, porque Star Wars foi sucesso absoluto que revolucionou o cinema. \o/

Só que na realidade de hoje, Kylo Ren assume todos seus problemas e os transforma (mesmo que seja pelo lado negro) em algo maior para tentar superar suas fraquezas. Um personagem bem apropriado para um público exigente como os millenials.

E aí, concorda? Ou ainda o Darth Vader ainda ocupa o lugar de melhor vilão pra você?