Meu cachorro fala, o seu não?

Tecnicamente ele não fala, mas o comportamento dos nossos bichinhos diz muita coisa, sabia? “Ah, Imaginarium, mas eu não entendo o que ele quer… e agora?” Calma, gente, separamos algumas das ações mais comuns que podem ajudá-lo a traduzir o que o seu amigocão quer. Confira só:

Dar voltas em torno de si mesmo antes de dormir

Antes de dormir, os cachorros costumam dar voltas em torno de si, devido a um resquício da era selvagem, onde eles faziam isso para deixar a cama improvisada no mato ficar mais macia.

Cheirar o traseiro de outros cães

Uma das formas mais engraçadas de se dizer “e aí parceiro, tudo bem?”. Cachorros fazem isso para reconhecer o odor único de cada um, exalado pela glândula adrenal, que localiza-se nessa região.

Raspar a terra ou grama para cobrir as fezes

Há uma teoria que diz que os cães fazem isso para cobrir seus rastros e evitar possíveis confrontos com inimigos.

Barriguinha para o alto

Essa é uma forma clássica de expressar que o cão entregou os pontos (em um briga) ou que está disposto a brincar. Quando fazem isso com humanos, é uma forma clara para querer agradar dizendo: “você quem manda aqui, pode coçar minha barriguinha se quiser”.

Resmungão

Quando deixados de lado, os cachorros emitem sons muito parecidos com resmungos, é como se quisessem chorar e, se não receber a atenção devida, provavelmente começarão a latir.

Adora enterrar ou esconder objetos

Enterrar objetos vem da necessidade de guardar a comida que sobrava como garantia para a próxima refeição, um dos hábitos herdados dos seus antepassados.

Balançar o rabo

É sempre um sinal de alegria e felicidade. Agora, se o rabinho estiver entre as pernas, é um sinal claro de que está pedindo socorro. Cães que vivem dentro de casa e fazem as necessidades na rua, podem fazer isso pra indicar que estão apertados para ir ao banheiro.

Uivando feito um lobo

Geralmente, o uivo pode indicar três fatores: falta de comida, querer atenção ou quando estão sentindo que tem uma cachorrinha no cio.

Esfrega, esfrega

Indica um pedido de carinho e, se estiver deitado no chão e com as patas para cima, é só aproveitar para se divertirem juntos.

Inclinar a cabeça para o lado

Cães fazem isso quando escutam ou veem algo novo, ao inclinarem a cabeça para o lado, eles conseguem compreender melhor o que está acontecendo.

Comer as fezes

Uma das atitudes dos cães que nos deixam com um pouco de nojinho, comer fezes é uma das coisas mais difíceis de se explicar, pois pode acontecer por vários motivos, sendo as mais comuns: stress, ansiedade, alguma deficiência vitamínica (ou algum problema digestivo) ou está apresentando sintomas de uma síndrome caracterizada pela vontade incontrolável de consumir coisas que não são alimentos.


Ah, outra coisinha, a única coisa que o seu cachorrinho não vai conseguir fazer sozinho é entrar no nosso site (ou ir sozinho até uma loja Imaginarium) para conferir todas as novidades pra pets e humanos. Mas você sim, confira aqui!

E tem mais!

Nas compras de dois produtos + R$ 4,90, você leva um chaveiro LED de cachorro ou gato e esse dinheiro vai ser revertido para ONGs de proteção animal. São seis organizações que vão receber e destinar para o que for mais necessário: alimentação, castração, cirurgias, medicamentos e também cuidados com a sede: ABPA (Associação Brasileira Protetora dos Animais) de Salvador (BA), Abrigo dos Bichos de Campo Grande (MS),  Adote um Ronron em Florianópolis (SC), Cão sem dono Rock Bicho de Belo Horizonte (MG) e ASPAAN (Associação Protetora e Amiga dos Animais) de Anápolis (GO).

Saiba mais aqui!