Receita direto do Beco Diagonal: cerveja amanteigada

Não é de hoje que Harry Potter faz a gente querer viajar pelo mundo. Já fizemos um post sobre os lugares que todo fã adoraria conhecer e, entre eles, tá o Parque Temático de Harry Potter, em Orlando. Acho que isso não precisa de muita explica do porquê seria tãoooo incrível visitar, né? Se tiver alguma dúvida, espia só esses detalhes, essa arquitetura toda, tuuuudo isso:

Sério, faz a gente pensar que tá vivendo no livro da J.K. Rowling.

Você pode andar pelas ruas de Hogsmeade, ver as vitrines e até o uniforme de quem trabalha lá tá dentro do tema! 

E entre as muuuuitas coisas que a gente gostaria de fazer lá, o que não poderia faltar é experimentar a cerveja amanteigada – que não é bem uma cerveja como a gente conhece, mas tá valendo. Só que como ir dar uma voltinha em Orlando não é como ir no mercadinho da esquina, a gente trouxe aqui a receita pra vocês. É simples, fácil de fazer e não tem nenhum ingrediente tão estranho assim.

Já separa aí:
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 2 colheres de sopa de água
– 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
– 1 lata de creme de leite
– 1 colher de sopa de essência de rum (opcional)
– 1 colher de chá de vinagre branco
– 1 copo de água com gás

Primeiro de tudo, coloque o açúcar mascavo e a água em fogo baixo em uma panela pequena. Aí você mexe até o açúcar derreter e fique com uma textura cremosa. Em seguida, acrescente a manteiga, ½ lata de creme de leite, o vinagre e o sal (e a essência de rum, e quiser) e mexa até ficar tudo numa mistura só… E leva para o freezer!

Depois, você coloca na batedeira a outra metade do creme de leite com duas colheres de sopa daquela mistura de açúcar mascavo que foi para o freezer. Não precisa ser muito, só o suficiente para ficar tudo agrupado mesmo. Esse vai ser o creme!

Assim que a mistura de açúcar mascavo estiver bem gelada, coloque numa caneca. Uma boa ideia é deixar a caneca no freezer para que fique geladinha na hora de servir! Aí depois é só acrescentar o creme, seguido pela água com gás bem gelada e se sentir em Hogsmeade! <3

Créditos das fotos e da receita