Receita: geladinho de drinks pro verão \o/

Tem gente que chama de geladinho, de sacolé, de chup-chup… Cada canto do Brasil parece que chama de alguma coisa, né não? Se você ainda tiver outro nome pra isso, conta pra gente aí.

Só que aí a gente resolveu levar esse geladinho da infância pra um outro nível (e pra maiores de 18 anos): drinks bem refrescantes de fim de ano. Bora? \o/

Em todas as receitas vão render vários geladinhos pra dividir com todo mundo no rolê! Vai depender mais do tamanho dos saquinhos que você tiver. E uma dica: não esquece de não encher demais pra dar o espaço do nó. ; )

Geladinho de sakerinha de morango

Bata 300g de morangos + 1 lata de leite condensado (395g) + 400ml de leite integral + ½ xícara de saquê e depois é só embalar e levar pro congelador!

Geladinho de mojito

Mexa 500 ml de água + suco de 1 limão tahiti + 3 colheres de sopa de açúcar (ou um pouquinho mais se quiser bem doce). Depois que o açúcar estiver bem misturado, coloque 50 mL de rum e algumas folhinhas de hortelã. Depois deixe descansar por 20 minutos, tire as folhas e coloque a mistura nos saquinhos. E congelador, claro!

Geladinho de caipirinha de limão

Bata por 2 minutos os 100mL de suco de limão coado + 1 lata de leite condensado + ¼ xícara de cachaça + 1 pedaço de casca de limão (sem a parte branca pra não amargar). Esse é bom congelar por bastante tempo como todos os outros, mas comer no mesmo dia, porque o limão pode ficar mais amargo!

Geladinho de batida de côco

Bata os 400 mL de leite de côco + 395 g de leite condensado + 300 ml de vodka de baunilha + 150 ml de água. Quando estiver tudo beeem batido, junte 50 g côco seco ralado, bata e embale!

Delícia, hein? A gente já tá se vendo com vários drinks em versão de geladinho na praia e na piscina… ;) E tem mais pra agitar os rolês na Imaginarium mais próxima ou no site.

Fontes: 1, 2.