Receitas de biscoitos caseiros para agradar os pets

Então, humanos, hoje o passeio será pela cozinha. Isso mesmo, chega aí pra aprender algumas receitas de biscoitos para seus pets. O melhor de tudo? Totalmente naturais, caseiros e tão bons que você vai querer provar primeiro :P

Pra quem tem cachorros, se liga nessas receitinhas:


Vimos aqui ó: Blog do Cachorro

#1 Biscoito canino de banana

Ingredientes: 1 banana prata, 150g de farinha de aveia, 70g de aveia em flocos, 4 colheres de sopa de salsa seca, 3 colheres de sopa de pasta de amendoim (sem chocolate e açúcar) e 1 ovo batido.

Preparo: amasse a banana ou bata até formar um purê. Junte os outros ingredientes e misture bem. Deixe a massa repousar durante uns 5 minutinhos (temperatura ambiente). Faça bolinhas e organize-as lado a lado. Pra ficar bonitinho, amasse com um garfo no formato de bolachinhas. Depois asse em uma assadeira forrada com papel manteiga a 150°C, por aproximadamente 40 minutos (ou até dourar).

#2 Biscoito canino integral

Ingredientes: 300g de farinha de trigo integral, 170g de farinha de aveia, 1 colher de sopa de salsa, 70g de leite em pó, 250g de manteiga de amendoim (sem açúcar) e 2 ovos.

Preparo: misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Abra a massa com um rolo, corte os biscoitos com os moldes e leve ao forno a 180°C por 25 minutos ou até dourar.

Já para os gatinhos, as receitas são outras:


Foram tiradas do Trokinhas.

#1 Biscoito de atum

Ingredientes: 180g de atum em lata, 1 xícara de fubá de milho, 1 xícara de farinha de trigo integral, 1 colher de chá de salsinha picadinha e 1/3 xícara de água.

Preparo: pré-aqueça o forno a 180°C, misture bem todos os ingredientes e abra a massa com um rolo em uma espessura de mais ou menos 0,5cm. Corte com o formato que desejar e asse em uma forma com papel manteiga por cerca de 20 minutos ou até dourar.

#2 Biscoitos para gatos com diabetes

Ingredientes: 1 colher de chá de canela, 1/2 xícara de farinha de trigo, 2 ovos e 1 xícara de carne moída (pode ser peru ou frango).

Preparo: aqueça o forno a 160°C, misture bem todos os ingredientes e divida em pequenas porções. Asse por 30 minutos ou até que dourem.

“Ahh, Imaginarium, mas eu tenho um passarinho!”

A alimentação pra eles é diferente porque depende da espécie de cada um, né? Não dá pra generalizar, mas pras mães/pais de calopsitas, encontramos aqui dicas boas pra fazer bolachinha de sementes e pra quem curte um roedor, aqui tem mais dicas ;)