3 meses atrás

Truques de celular que talvez você não conhecia (até agora)

por Imaginarium

Acredite: tem muita coisa que você provavelmente não sabe que o seu celular faz! Pois é, existem muitos truques de celular que facilitam muuuito a nossa vida – desde clicar aquela selfie legal até saber usar melhor as teclas de atalho. ; )

Como  o sistema operacional dos nossos telefones estão sempre atualizando, separamos algumas novas dicas, ó:

iOS 11

1 – Você sabia que o fone de ouvido (botão de mais) também funciona como um controle remoto para fazer selfies? Isso mesmo, dá pra reunir a galera toda sem cortar ninguém e nem vai precisar esperar o timer! 

2 – Agora é uma dica pra não errar na digitação! Você tá lá bem concentrado escrevendo a mensagem, mas por algum motivo desiste e quer mandar outra coisa. Só dar uma sacudida que a mensagem toda apaga. Prático, não?

3 – Tem vezes que a gente tá concentrado lendo alguma coisa no navegador e aí queremos rolar a tela toda pra cima. Tem um jeito bem rápido pra isso: clicar no horário faz a página subir.

4 – Funcionalidades como escanear estão bem mais práticas. Nas “Notas” é possível fazer isso. Depois do aplicativo aberto, clique no símbolo de “+” na parte inferior da tela, escolha a opção “Escanear Documentos”, faça a foto dele e pronto. A imagem escaneada fica salva direto nas Notas.

5 – Falando em documentos, o iOS ainda consegue transformar páginas da internet em PDF. É só clicar no botão de compartilhamento e depois na opção “Criar PDF”. Assim fica bem mais fácil compartilhar com seus contatos ou salvar algum conteúdo.

Andoid Oreo

1 – A nova versão veio com um recurso chamado “modo imagem em imagem”. Calma, é bem mais útil do que parece. Ele permite que a gente possa ver uma caixinha flutuante enquanto faz outras coisas no telefone. Dá pra navegar na internet e checar os e-mails ao mesmo tempo. Bom, né?

2 – Não é bem um truque, mas uma novidade, agora os emojis estão bem mais simpáticos. <3

3 – Você sabia que agora dá pra ver as notificações dos aplicativos pressionando cada um deles? Bom que nem precisa abrir.

4 – Sabe aquelas chamadas indesejadas? Dá pra bloquear e a chamada sempre cairá na caixa postal. Bom, né?

5 – Não é novidade que todas as atualizações do Android têm um recurso escondido e dessa vez é um polvo. Ficou curioso? Só ir em Configurações > Sistema > Telefone > versão do Android até ver o grande Android O. Em seguida, toque-o “O” repetidamente antes de pressioná-lo para ver um polvo ;)

 E se você tá sempre ligado no celular, fica sabendo dessa novidade: carteira que já vem com carregador portátil. Era tudo que faltava na vida, não era? Espia aqui no site ou nas lojas mais próximas!

Posts relacionados:

Comentários: