Truques secretos do Instagram Stories

Você talvez até já saiba algum dos truques que a gente contou aqui, mas, com certeza, vai aprender alguma coisa nova também, viu? Pode acreditar! É um botãozinho aqui, uma funçãozinha ali, coisas que nunca passaram pela sua cabeça que você poderia tentar na hora de enviar um vídeo ou foto no Instagram Stories pros amigos! ;)

Espia só:

1. Subindo foto ou vídeo antigos
Na hora de enviar, ou você tira foto (vídeo, boomerang e afins) diretamente da câmera do Stories ou pega do rolo da câmera, deslizando pra cima, certo? Quando você faz isso, as fotos do seu celular das últimas 24 horas aparecem ali. Mas se quiser enviar uma imagem mais antiga, faz como? Para foto, você pode dar um print, porque assim ela passa a ser uma foto nova e entra nessa lista. Caso você queira um vídeo, pode enviar no WhatsApp e salvar de novo e tcharammm… tá lá ele pra você usar.

2. Usando canetas de todos os tipos e tamanhos
Na parte de cima da tela, tem um símbolo de caneta. Clicando lá, outras opções vão aparecer: uma de marcador, outra de caneta neon e por aí vai. Para aumentar ou diminuir a espessura, toque no círculo do canto esquerdo inferior e ajuste pra cima ou pra baixo, conforme o tamanho que preferir.

3. Dando zoom no vídeo
Quando estiver fazendo vídeo, pressionando o botão, deslize pra cima e o zoom acontece na hora – e deslize pra baixo pra diminuir o zoom e voltar ao normal. Se você era apaixonado por Snapchat, provavelmente já tentou fazer isso normalmente, acertamos?,

4. … e no Boomerang também!
Ainda sobre essa dica que demos sobre o zoom no vídeo. Sabia que ela também funciona no Boomerang?

5. Já usou a função ‘mãos livres’?
Antes de começar, já seleciona essa opção ali embaixo. Assim você vai poder gravar um vídeo sem as mãos, já que vai aparecer um temporizador de 3 segundos antes de começar a gravar.

6. Pausar um vídeo ou foto
Se você quiser um tempo a mais pra ler o texto, pra ver uma imagem ou só dar um tempo antes de continuar assistindo Stories, pressione a tela para pausar.

7. Fundo colorido fácil, fácil
Sabe quando você quer um fundo colorido pra escrever uma coisa e fica pintando com a caneta até ficar tudo preenchido? Tem uma maneira bem mais fácil: entre na ferramenta de desenho, escolha uma cor, segure o dedo na foto por alguns segundos e toque com outro dedo para colorir a tela toda.

8. Você tem INFINITAS opções de cores
Tava pensando que eram só aquelas que aparecem ali na barrinha? Nada disso! Você pode segurar em uma das cores e aí a mágica acontece: aparece um seletor com to-das as cores pra você escolher.

9. Deixar um texto, emoji ou adesivo fixo no vídeo
Pode ser no vídeo ou no Boomerang. Você coloca o texto/emoji/adesivo, depois segura por uns segundos e uma espécie de linha do tempo vai aparecer. Aí é só posicionar onde quiser.

10. Filtro com emoji
Se os filtros não forem suficientes e você quiser tentar algo novo, dá pra fazer um degradê diferente com um emoji. Escolha um na cor que você quer, expanda ele ao máximo e coloque ele nas extremidades pra pegar o tom em cima da sua imagem.

11. Crie fundos com as formas
Sabe as canetas para escrever? Aproveite também pra criar fundos e detalhes diferentes, como pontos e risquinhos.

12. Esconder seus Stories de outras pessoas
Sim, você pode esconder de alguém. Vá no seu perfil, configurações da história e aí: ocultar história de (…).

13. Colocar link nos Stories
Antes esse recurso era só pra quem tinha conta verificada, agora é pra quem tem conta comercial e perfil com mais de 10 mil seguidores. Mas vale a dica também: ao lado dos ícones em cima (caneta e tudo mais), o primeiro é pra incluir o link. É assim que aparece o “ver mais” quando você assiste.

E aí, teve alguma novidade ou você já era expert no nível hard?