Vale a pena assitir Girlboss, a nova série da Netflix?

Toda vez que tem um lançamento da Netflix, a gente já fica na curiosidade pra saber se vale a pena assistir ou se tem alguma melhor pra gente se viciar, né non?

E sabemos que muuita gente ficou com essa dúvida depois que Girlboss foi lançada na última sexta-feira, dia 21 de abril. Aliás, já estávamos esperando por isso desde quando fizemos o post com uma lista de séries para ver em 2017 (se ainda não viu, cola aqui). Então fizemos o trabalho de assistir pra contar pra vocês. A gente já disse que ama o nosso trabalho hoje? ;P

Girlboss série netflix 01

Só pra resumir a história…

Sophia Amoruso é fundadora da Nasty Gal e a série é sobre a sua trajetória de transformar, aos 22 anos, uma loja no eBay em um e-commerce de sucesso mundial, que alcançou mais de US$ 100 milhões em vendas em seis anos.

Em novembro de 2016, a Nasty Gal assinou um acordo de proteção depois da falência e, em fevereiro, foi vendida por $20 milhões. É um pouco contraditório por ter acontecido logo antes do lançamento da série, mas não podemos negar que chegar até onde ela chegou tem o seu mérito.

A verdade é que: a série dividiu opiniões.

Tem gente que tá amando, tem gente que não tá curtindo e tem gente que vai vendo, vendo… e quando vê já acabou! Sabe como é, são 13 episódios de 30 minutos. É fácil de assistir, leve, dá pra dar umas risadas e pra maratonar rapidinho.

A personagem da Sophia é ame ou odeie.

A personalidade dela é um pouco forçada e não é fácil, mas convenhamos: é real. Nem mocinha, nem vilã. Não é um papel de mulher frágil e indefesa e é sim corajosa, talentosa, cheia de dúvidas sobre o futuro e tentando encontrar algo que ama fazer pra entrar de vez na vida adulta.

Girlboss série netflix 02

Se você gosta de moda, vale assistir.

O figurino é demais e é incrível ver as cenas dela garimpando as melhores peças em brechós, customizando, produzindo e fazendo o seu melhor depois que ela finalmente encontra o que ama fazer. Essa parte de ver todo o esforço dela é inspiradora. Do tipo que faz a gente querer largar tudo pra correr atrás do que a gente gosta mesmo de fazer, abrir o próprio negócio ou o que tiver vontade, sabe?

Tem muitas referências da cultura pop.

Como a história começa em 2006, várias referências são citadas na série e deixa uma sensação boa de nostalgia. Cita o namoro de Justin e Britney, por exemplo, e tem um episódio bem focado em The OC (se você assistia, pre-ci-sa assistir).

Como a gente já disse, não é nada extraordinário, não agrada a todos, mas é uma série leve, divertida e daquelas que a gente vê rapidinho sem esforço. Alguém aí já viu? O que acharam? ; )