10 segredos do churrasco perfeito

Ahhhh, um bom churrasco.

Se você não resiste a uma imagem dessas aqui em cima, pode ter certeza que esse post só vai te fazer mais feliz. A gente vai dar algumas dicas para o churrasco perfeito.

1. Quando escolher a carne de boi, repare na quantidade de fibras brancas. Quanto mais tiver, mais macia ela vai ser.

2. Ainda sobre a escolha da carne: se estiver escura, é sinal de que já está há um tempo à venda.

3. Acenda o fogo 40 minutos antes para ficar no ponto certo do fogo.

4. Só use sal grosso antes de levar ao fogo, porque ele também evita que fique ressecada por dentro.

5. Quando menos você mexer na carne, melhor. Coloque no fogo, espere elas ficarem com uma crosta embaixo e com gotas de água em cima e depois vire (uma única vez). Quando tiver a mesma crosta, é só servir.

Kit Churrasco Seu Pedaço

6. E ah, no momento em que você for virar a carne, não fure! Porque isso pode fazer com que elas percam líquido e fiquem secas.

7. As churrasqueiras costumam ter andares, certo? O primeiro, mais perto do fogo, é ideal para as carnes em medalhões, que são mais finas. Mais distantes da brasa devem ficar as carnes com fibras mais grossas, que precisam de mais tempo (a picanha, a maminha, a fraldinha…). Por último, precisam ser as carnes inteiras.

8. Mesmo quando a sua carne estiver pronta para servir, é indicado deixar que ela descanse pra estrutura ficar mais firme.

9. Fica sempre em dúvida na quantidade de carne que você vai servir? A conta média é 500g para homem, 400g para mulheres e 350g para crianças. Mas claro que vale conhecer bem seus convidados, porque essa é só uma média.

10. E a última dica não é exatamente sobre a carne, mas ajuda muito, viu? Uma dica caseira pra limpar a grelha da churrasqueira: pão velho. Sim, isso mesmo!

Porta Temperos Unidos 

E aí, anotou uma dica nova pro próximo churrasco? Tem tudo no site e nas lojas.