4 dicas básicas e salva-vidas pra guardar seus discos de vinil

O segredo pra uma vida longa pros seus discos de vinil é o jeito certo de guardar. Lugares que são muito empoeirados, sujeira, empilhar os discos? Nãaaao! Não faça essas coisas caso queira continuar ouvindo as músicas por algum tempo. :) Tudo isso pode fazer com que seu vinil fique velho, tenha riscos e dure pouco. Pra evitar que seus LPs estraguem e continuem a tocar as melhores músicas na sua vitrola, se liga nas nossas dicas:

1. Não empilhe os discos nem sob tortura!

É sério. Essa é uma das piores coisas que você pode fazer (ou estar fazendo) pros seus vinis. Nas lojas os discos estão sempre em pé e não é só pela facilidade de buscar um título. O peso aumenta conforme o tamanho na pilha e a pressão pode fazer entortar, quebrar e riscar. Guarde eles sempre em posição vertical.

2. Fique longe do sol

Também é sério. :p É que o sol pode estragar com-ple-ta-men-te seus discos. Um pouco de sol pode ser o suficiente pro seu disco envergar todo. Também não é legal que onde seus LPs estão guardados esquente muito. Um lugar fresquinho: assim que tem que ser. :)

3. Xô, poeira!

Guarde seus bolachões preciosos longe de lugares que acumulem poeira. Um armário com portas de vidro pode ser perfeito pra quem mora com pets, por exemplo. O pó é péssimo pros discos porque suja carrega ácaros e pode riscar os discos! Flanelinha neles o tempo todo.

4. Umidade, você também não é bem-vinda 

Pra completar, o lugar onde você vai guardar seus discos precisa ser seco. Ninguém quer pegar o disco e achar ele cheio de mofo, né? :( Isso pode aumentar o risco de eles quebrarem, então você vai precisar limpar e conter os espirros. Se seus discos estiverem em um armário fechado, tenha saquinhos de silica ou aqueles potinhos anti-umidade e troque sempre.

O melhor é ter um lugar arejado, que não pegue poeira e não bata sol nem faça muito calor pra guardar seus discos. Conseguiu? Então seus discos estão a salvo. ;)

Não tem nenhum disco ainda e já tá anotando as dicas? Então pega mais essa: na compra de uma vitrola Imaginarium durante nossa campanha Vinyl Is Forever você pode concorrer a 1 ano de vinil na faixa! É só cadastrar seu código do cupom fiscal nesse site aqui e torcer. Já pensou? :)

Consulte o regulamento e participe aqui: musica.imaginarium.com.br

*Certificado de Autorização Caixa n ° 6-1263/2016

Crédito das imagens: 1 | 2 | 3

Sugestão de produtos relacionados: