5 brincadeiras pra animar uma festa junina

Como não amar o mês de junho se é nele que rolam as festas juninas, meu povo? E ó, quem não gosta de festa junina bom sujeito não é OU ainda não participou de uma festança divertida de verdade e com as brincadeiras certas.

A belezura da festa a gente já deu de bandeja com essas dicas de decoração junina. Pois agora falta a animação do pessoar, que fica por conta dessas 5 brincadeiras de festa junina que não podem faltar pra levantar o astral dessa comemoração:

#1. Correio Elegante: Que Tinder, Whatsapp e outros apps, que nada! Em festa caipira quem fica encarregado dos recadinhos é o correio elegante. As pessoas escrevem o seu recadinho, que pode ser uma paquera ou só alguma coisa engraçada, e os encarregados por esse serviço entregam pra quem você quiser. Ah! E vale ser no anonimato ou botar a cara pra jogo e assinar o cartão.

#2. Cadeia: Uepa! Calma que isso não quer dizer que vão ocorrer crimes na sua festa… A não ser o furto de coração, que pode rolar sim. Caso aconteça, é no xilindró de mentirinha que as duas pessoas envolvidas vão passar um tempinho. Ou ainda o pessoal pode escolher qualquer outra pessoa da festa. Pra sair de lá a fiança é cumprir um desafio, ou seja, pagar uma prenda e divertir a galera.

#3. Pescaria: Quem não fisgar o coração de ninguém pode fisgar um peixão acompanhado de um prêmio na pescaria. Os peixinhos podem ser comprados, de plástico, ou feitos em casa com papel. Faça um anzol moldando um arame e escreva embaixo o prêmio que o pescador vai receber. Se a grana tiver curta pra premiar tantos ganhadores, proponha um desafio: quem pegar mais peixes em menos tempo ganha o prêmio. (e você sabe que um prêmio pra todos gostarem, só se for um presente Imagianrium, né?!)

#4. Boca do palhaço: Esse também não tem erro… Bom, tem só se você for ruim de mira. A ideia é acertar mais bolinhas na boca do palhaço em menos tentativas. Quem acertar mais ganha algo, como comidinhas especiais pra, assim como o palhaço, também ficar de boca cheia. ;)

#5. Casamento caipira: Isso não pode faltar. Criem uma história divertida e inusitada, se caracterizem, decorem tudo e encenem. Todo mundo vai se divertir do início ao fim, com certeza. Ah! E não esqueça que casamento caipira termina com quadrilha formada! Simbora sacudir o esqueleto dançando! ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4