5 ilustradoras que você precisa conhecer

Ah, se a gente pudesse incluir todas as manas talentosas que encontramos nesse post… Obrigada por isso, internet. 

E não é só talento que elas têm. Como se não bastasse fazerem ilustrações incríveis, ainda usam tudo isso para espalhar girl power e mensagens de empoderamento. É uma pena que esse tipo de assunto ainda precise ser discutidos e ainda não seja consenso, né? Um dia a gente chega lá. Enquanto isso, vem admirar o trabalho delas com a gente:

Kaol Porfírio

Você provavelmente já viu aquelas frases como “Look like a lady, think like a man” pela internet, né? Seguindo essa mesma linha, só que ao contrário, a desenvolvedora de jogos Kaol Porfírio criou uma série de imagens de heroínas geeks com a frase “Fight like a girl” – lute como uma garota. Os personagens foram além desse tema e já incluíram temas de séries, princesas e até pessoas reais, como a judoca Rafaela Silva, que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

Ilustradoras - kaol porfirio

Carol Rossetti

Um projeto encantador que fala de aceitação e combate com amor todo e qualquer tipo de julgamento. Seja sobre comportamentos, escolhas ou aparência, a Carol Rossetti reforça que a gente pode ser o que quiser e como quiser. Navegando pela sua página no Facebook, provavelmente você vai encontrar situações em que vai se identificar.

ilustradoras - Carol rossetti

Anna Grrrrl

É com esse nome da página do Facebook que conhecemos essas ilustras. Ela fala de empoderamento com uma linguagem que a gente adora, além de um toque humor. Assim que você ver vai entender do que estamos falando!

Ilustradoras - Anna Grrrl

Raquel Vitorelo

Mulheres históricas e com feitos incríveis? Temos. E muitas! A designer Raquel criou ilustrações cheias de conteúdo em uma série chamada Coisa de Mulher. E sabe a única parte ruim disso? Provavelmente a maioria você nunca ouviu falar por aí.

Ilustradoras - coisa de mulher - raquel vitorelo

Fernanda Moretti

Somos suspeitas para falar da Fernanda, porque ela faz parte da equipe Imaginarium, mas como deixar de falar dessas ilustras? Além de lindas, são cheias de atitude e com um toque de ironia nos pequenos detalhes. Ela é designer e mostra mais no site e no Facebook.

Ilustradoras - Fernanda Moretti

Cada uma com seu estilo de desenho, sua linguagem, sua abordagem. Cada uma lutando para trazer mais sororidade, respeito e igualdade para as mulheres. Vocês têm a nossa admiração, viu? <3

Que no próximo Dia da Mulher essas mensagens (tão óbvias, né?) sejam consenso entre mais e mais pessoas.