Um papo sobre ser bonita pra si mesma, mulheres e desenhos

Status de hoje (e sempre): CASO DE AMOR por tudo que estamos acompanhando pela hashtag bonita pra mim, é cada história de superação e aceitação que nos motiva cada vez mais a espalhar essa mensagem linda por aí. Porque ser bonita é isso mesmo, é sentir-se bem consigo mesma e ter em mente que é muuuuito além de estética.

E pra nossa surpresa e felicidade, a Ana Paula, veio compartilhar a história dela que tem um pouquinho disso tudo e lições aprendidas. Ficou curiosa? Então vamos lá, continua lendo que no finalzinho tem um presente pra você <3

A Ana Paula é uma das muitas mulheres que sofrem ou já sofreram com o “padrão da beleza” e sentiu na pele as dificuldades da não aceitação. Mas uma mensagem, assim como o #bonitapramim, chegou até ela pelo documentário: Embrace de Taryn Brumfitt.

Foi a partir desse filme que a Ana mudou sua percepção sobre ela mesma e diz: “desde então tenho tentado ser mais gentil comigo”. Ah, e muita inspiração veio junto em forma de ilustração, como ela mesma fala: “a ideia de fazer essa ilustração, pra gente olhar pra ela todo dia e lembrar de sermos mais legais com a gente. não é nada fácil e não é sempre que consigo, mas acho que a prática diária de se olhar com olhos mais gentis vai nos mudando aos pouquinhos.” Pra ver mais sobre a Ana, siga o Instaram dela @anaiaia e baixe essa ilustra que tem tudo a ver com a nossa campanha #bonitapramim.

Falando em ilustrações, tem muitas moças lindas que fazem trabalhos assim. Olha só essa seleção que preparamos pra você:

@ltg.art 

A Ana Novaes é de Santo André/SP, tem 25 anos e é ilustradora do imaginário feminino. Segundo ela, cria pra se conhecer e desconhecer, pra se encontrar e (principalmente) se esconder. Ah, suas obras estão disponíveis aqui!

@manucunhas

Manu Cunhas é formada em Design Gráfico pela UDESC e professora lá mesmo. Trabalha como ilustradora freelancer há uns 8 anos e tem um carinho especial por aquarela e editorial. Ela tem um projeto lindo que virou livro, Outras Meninas, retrata em aquarela a complexa relação da mulher com o seu corpo. Veja mais sobre ela aqui.

@brunnamancuso

A Brunna faz um pouco de tudo, é ilustradora, designer, artista e maker. Formada em Artes Visuais, com mais de 10 anos de experiência em design gráfico e ilustração, foi ganhadora do 59º Prêmio Jabuti e tem cursos no Brasil e na Itália. Dá uma olhada no material dela aqui.

 

Você conhece mais alguma ilustradora? Conta pra gente, vamos adorar conhecer! E ah, não esquece de compartilhar suas fotos no Instagram com #bonitapramim. <3