5 receitas com café

Se você não passa um dia sem tomar café, porque não colocar mais um pouquinho dele no dia a dia, né? Como a gente entende todo esse amor por café, a gente vai dar mais uma ajudinha pra você fazer várias receitas com ele. Porque, né, manda mais que tá pouco!

#1 Pro café da manhã na mesa: bolo de capuccino

Essa opção é pra quem quer começar o dia já na mistura de chocolate com café (acompanhado de um cafezinho, claro!). Essa receita é mais trabalhosa, mas OLHA ESSAS CAMADAS. <3
No vídeo, a Dani Noce ainda ensina a fazer extrato de café – que dá pra usar em várias receitas depois e pode ter certeza que vai ser de grande utilidade (a gente não vai se responsabilizar se você sair colocando por tudo).

A receita completa tá aqui.

#2 Pra pegar e tomar no caminho: Milkshake de Café

O café ganhou uma versão bem refrescante, bem geladinha! Não que a gente não dispense um café quente no verão, claro. Mas essa ideia vai muuuito bem (e no ano todo). Bom pra quem acorda e já quer sair com a bebida pelo caminho.

#3 Pra comer na varanda depois do almoço: mousse de café

Esse vídeo é rápido e a receita é bem prática! O texto aparece em espanhol, mas é facinho de entender). Vai leite condensado, café solúvel, creme de leite e pronto: tá feito o mousse! A gente já te imagina com o potinho do mouse curtindo aquele momento preguiça depois do almoço.

#4 Pra ter na bolsa: brownie de café

Um. Bolinho. Com. Café. A gente definitivamente não resiste.
Você vai precisar de 150g de chocolate meio amargo, 1⁄2 xícara de manteira, três ovos, 1 1⁄2 xícara de açúcar, 2 colheres de café, uma pitada de sal e 1 xícara de farinha de trigo! É aquele que vai bem num potinho na bolsa pra quando der vontade de um docinho (e de um café).

A receita começa no 2:08 ;)

#5 Pra comer na cama vendo Netflix: brigadeiro de Capuccino

O clássico brigadeiro pode sim ficar muito melhor. Sabor de capuccino! Não tem como dar errado…

Se você é louco por café que nem a gente, clica aqui que tem várias coisas que você vai amar ;)