DIY: 5 lugares incomuns para pintar sua casa

Quer mudar o ambiente? Nada que uma tinta e um pincel não revoltam Tá certo que esse pode ser um trabalho difícil se pensarmos bem, mas calma: a gente tá falando aqui só de detalhes, de pinturas em lugares bem específicos, que você mesmo pode fazer no melhor estilo Pinterest e DIY.

E o melhor é que a maioria das ideias pode ser feita com aquela amostra de tinta que você compra em pequena quantidade, sabe? A diferença é que, em vez de testar, você consegue fazer tudo com ela. \o/

Vem cá ter umas ideias pra levar uma novidade pra decoração de casa.

04 05

Na espessura da parede ou da porta pode ter aquele elemento surpresa, aquele toquezinho colorido. Se você for do time minimalista, o preto também pode funcionar bem.

01 02Crédito | Crédito

A prateleira tá lá, toda basiquinha, assim como a prateleira da cozinha. Bora colocar uma cor nela?

07Crédito

Essa pode parecer mais complicada, mas nada que fitas adesivas não resolvam. É só delimitar o espaço com ela e ter certeza que tá retinho, do jeito que você quer, e depois pintar. Viram como ela dá até a impressão de ocupar melhor a parede, quase como se fosse um móvel?

03Crédito | Crédito

Seguindo a mesma linha, uma fileira ou até uma parte assimétrica pode dar aquele ar todo descolado, todo Pinterest. Aí a gente já não garante o trabalho com a amostra de tinta, mas o resultado também é maravilhoso!

08Crédito

Se tem aquele cantinho perdido num ambiente, pode deixar que a pintura faz o trabalho de “separar”.

06
Crédito | Crédito

Quer simplificar? Uma pintura estratégica acaba ganhando ares de… cabeceira da cama! Fica até mais fácil pra quem gosta de mudar sempre e adora uma novidade na decoração.

Agora é só definir onde fica melhor, escolher a cor e pintar cada cantinho da casa :P