Mensagens para pais de primeira viagem

Tem gente que já se sente pai desde a notícia. Outros que demoram um tantinho pra ficha cair. E tem até aqueles que também se dizem grávidos, tamanha a cumplicidade e ansiedade. As reações podem ser as mais diversas, mas o fato é que esse é sempre um momento intenso e de descobertas na vida dos pais de primeira viagem.

Enquanto os pais estão morrendo de medo e ansiedade, a gente pode mandar os parabéns de um jeito divertido pra quebrar esse clima. Afinal de contas, a gente sabe que aquele amigo incrível vai ser um pai pra lá de maneiro.

Confere algumas dicas de mensagens para pais de primeira viagem:

1. Seja positivo, escreva coisas total good vibe. <3

Pro momento ficar mais leve, fale das qualidades que você acha que vão fazer dele um bom pai, de um jeito divertido e bem-humorado. Coisas como: “você sempre foi um parceiro incrível no League of Legends, não tenho dúvidas que esse espírito de equipe vai fazer um pai parceiro”. :p

2. Relembre também histórias legais que vocês viveram juntos e que ele ajudou ou cuidou de alguém do jeito que um pai de coração cheio faria. Dá pra adicionar aquela história engraçada de alguma enfiada de pé na jaca que vocês curtiram juntos porque né, rir nunca é demais. ;)

3. Escreva uma cartinha como se fosse o próprio baby que está a caminho. Essa dica é especial pras mães dos futuros bebês. :) Se você vai aproveitar a deixa pra fazer a surpresa de contar que ele vai ser pai, clica aqui e vê algumas dicas nesse outro post.

Fale da importância que ele vai ter na vida dessa pessoa, os fatos marcantes que acontecem na vida de todo pai e filho, e como eles vão ser especiais quando vividos juntos. É emoção garantida, garante um lencinho!

Dá pra deixar a mensagem bem-humorada falando que o bebê tem exigências como aprender a trocar fralda, não ter toque de recolher, o video game ser prioridade do filho quando ele tiver idade pra jogar. ;)

4. Quem já passou por essa experiência sempre tem boas dicas pra dar. Pode ser até em livros, por que não? Contar histórias que sejam inspiradoras, falar do sentimento que nasce junto com o filho são perfeitos para encher ainda mais de coragem o peito desses pais babões.

A gente não tem dúvidas de que com tanto carinho, passar por essa trajetória louca e maravilhosa vai ser muito melhor. :)

Sugestão de produtos relacionados: