Dicas para tirar fotos de cachorros

Enquadrar aquela cena engraçada ou fofa por demais do seu cãozinho às vezes parece uma tarefa impossível, né?! Eles Correm, pulam, brincam, mordem, lambem, viram a cara… tudo, menos esperar uns segundinhos até a gente fazer o click perfeito. Mas, como sempre estamos aí pra facilitar e divertir sua vida, separamos algumas dicas para tirar fotos de cachorros que sem dúvida vão ser uma pata mão na roda e tanto na hora de registrar momentos legais do pet… e ainda vão fazer muito sucesso nas redes sociais!

Mas antes, pra já ir se inspirando e entrando nesse clima da Vitrine Mães, se apaixone você também por essa série de fotos em que a fotógrafa Rebecca Leimbach registra com toda a graça a amizade pra todas as horas entre a filhinha Harper e a filhota patuda Lola, a bulldog da família!

#1. A primeira dica, e mais importante, é velha conhecida e sempre bem-vinda paciência! O bichinho tem que se sentir à vontade com as lentes e isso, às vezes, demora um tempinho mesmo, mas vale a pena, porque aí o resultado sempre vai ser do jeito que a gente quer, cheio de autenticidade.

#2. Procurar fazer as fotos em ambientes com boa iluminação é fundamental. O flash pode acabar assustando de vez o cãozinho e deixando os olhos vermelhos. Fotos externas, por exemplo, são ótimas e muito mais naturais.

#3. Use e abuse das distrações para o cachorro. Interagir deixa tudo mais leve pra eles e pro resultado dos clicks. Usar iscas, como brinquedos ou petiscos, são sempre excelentes para conseguir prender atenção do pet e obter poses divertidas.

#4. Ter um assistente para ajudar a organizar a cena, coordenar e entreter o animal é perfeito. Nem sempre com a câmera em mãos se consegue controlar tudo, e aí uma ajudinha extra cai muito bem.

#5. Teste ângulos e poses diferentes. Cada bichinho tem um porte e uma personalidade distinta. Vale buscar ângulos incomuns, fotografando ao mesmo nível deles ou em fotos de trás, por exemplo. Mas regras não existem… alguns ficam muito bem deitados daquele jeitinho engraçado, sentados com cara de pidão ou correndo esvoaçantes pelo gramado. Cada um tem a sua particularidade, e cabe a você ver o que o seu cachorrinho tem de melhor! ;)