DIY: decoração pra festa junina hipster

Pela paçoca tradicional brasileira, a gente diz sim! O mês de junho chega junto com uma paixão nacional: a festa junina. É hora de vestir a camisa xadrez, pintar o dente de preto, dançar quadrilha, comer muita coisa gostosa e tomar quentão. Mas pra transformar essa festa tradicional em uma festa moderna, hipster e linda, vem com a gente que selecionamos muitas ideias legais.

O grande segredo da decoração pra festa junina é: muita cor. Fitas de cetim coloridas, bandeirinhas, balões de papel, tecidos coloridos deixam tudo com clima dessa festa caipira.

Ao invés de usar revistas e jornais, a guirlanda ficou super colorida com papéis especiais. Dá pra fazer um arco-íris ou misturar as cores fora de ordem também. As fitas (de cetim ou de papel) também ficam lindas pra arranjos de mesa ou espalhados pela festa.

Pra fazer é super fácil, só pegar um desses bastidores de madeira (é usado pra bordado, se acha em lojas de aviamentos) e revestir de fitas das cores que você quiser. Depois, amarrando fios nele, pendurar nas paredes ou no teto.

Olha como fica lindo! Bolas de papel, balões de papel, bandeirinhas coloridas e luzinhas também vão ajudar a deixar sua festa bem colorida e bonita.

As fitas também podem servir pra decorar cadeiras. É só amarrar no encosto e voilá! Se tiver um ventinho na festa, o clima vai ser ainda mais bonito. :)

Festa junina precisa ter: muita comida. Pra deixar os milhos mais fáceis de comer e não queimar a mão de ninguém: palitinhos. ;) Um jeito prático e gostoso de servir a pipoca é fazendo bolinhas. Pra ela ficar no formato, faça uma calda (com açúcar, melado, o que você costuma fazer). Quando estiver quente, faça bolinhas com as mãos. Cuidado pra não se queimar!

O chapéu caipira sai da cabeça direto pra mesa: virado pra cima ele acomoda comidinhas ao redor da aba. Virado pra baixo, dá pra encher de muita paçoca, como se fosse um pote.

Outra ideia super fácil e bonita é fazer cones de papel colorido pra servir amendoins doces ou pipoca.

Olha a pamonha! É mentira! Olha a paçoca! É mentira! Olha a fome! É verdade! #Partiu organizar uma festa junina? A fome ficou grande por aqui. ;)

Crédito das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |

Sugestão de produtos relacionados: