Espécies de plantas legais para se ter em casa

Dizem que ser adulto é saber não afogar as plantas e ter plantas bonitas em casa, no caso! Se você tava na dúvida sobre ter ou não essa capacidade, a gente tem uma seleção de espécies de plantas legais para se ter em casa que são super fáceis de cuidar. A famosa costela-de-adão que bomba no Pinterest, cactos grandões e outras que você vai precisar levar uma colinha pra não errar o nome. :P O que importa é que o caminho pra maturidade vai estar traçado. :)

  1. Costela-de-adão

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_2

Queridíssima do Pinterest, a costela-de-adão ou monstera delisiosa é uma planta pra quem curte verde em casa. Ela pode crescer bastante, tem folhas grandes e precisa de pouca luz, pouca água e sobrevive em temperaturas baixas. E garante uma decoração linda:

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_1

Mas ó, muito cuidado que ela é venenosa! Quando for podar, use luvas. Não deixe ao alcance de crianças nem de animais. Bonitinha, mas ordinária. Num dizem por aí? :P

  1. Ciclanto

O ciclanto é um tipo de palmeira, com essas folhas lindas e gigantes. Como o sol queima suas folhas, é perfeita pra apartamentos que tem bastante luz, mas não sol direto. Precisa de água todos os dias, mas sem enxarcar a terra.

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_3

Tipo de planta pra quem quer ter uma floresta na sala, porque ela fica gigante e com folhas lindas. Você queria morar numa fazenda, mas mora na cidade? Comece seu plano de trazer a fazenda pra dentro de casa com um ciclanto. :p

  1. Zamioculca

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_4

Essa planta de nome difícil é linda de morrer e parece de mentira! Sério. A Zamioculca tem folhas super brilhantes, com uma espécie de cera que reveste elas. Ela não gosta de muita luz, então é boa pra quem não tem aquele apartamento suuuper iluminado. É uma espécie super resistente, mas maneire na água! Só um pouquinho é suficiente. ;)

  1. Samambaia

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_5

Tem alguém que não queira ter uma samambaia aí, minha gente? Verdinha, volumosa, não precisa de muita luz, fica feliz penduradinha em qualquer parede, dá uma graça em qualquer ambiente e ainda precisa de poucos cuidados. Passaporte pra casa Pinterest? Só falar com a tia Samambaia. ;)

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_6

  1. Palmeira-leque

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_7

Uma palmeira toda cheia de charme como essa palmeira-leque, cê vai dizer não? Ela cresce devagarziiinha, então cabe super em vasos. Precisa de ambientes maiores e bem iluminados, adubinhos todo verão e ser protegida de vento e ar-condicionado. Tem espaço pra ela aí? Tem siiim! :)

  1. Lança-de-São-Jorge

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_8

Parece uma suculenta gigante, mas é uma lança-de-são-jorge, prima da espada-de-são-jorge, sabe? :p Ela é super elegante com as folhas cilíndricas, super duras e verticais. Ela se dá bem com muita ou pouca luz, precisa de pouca água e é super resistente. Dá também pra trançar as folhas, fazendo uma escultura viva. Eita! Aí sim, hein? :)

  1. Cactos grandões

imaginarium_especies_de_plantas_para_se_ter_em_casa_9

Cactos pequenos em vasinhos pequenos é coisa do passado! A moda agora é cactos grandões em vasos grandões! <3 Eles são lindos, precisam de pouquíssima água (espia aqui dicas de cuidados que a gente já deu) e ficam felizes com bastante luz, mas não precisam de sol direto.

Crédito das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |