R.I.P. Internet Explorer!

O navegador que esteve junto com a maioria da galera ao começar a desbravar as estranhas e mágicas terras do mundo virtual está oficialmente se despedindo do www.

O saudosismo até que bate ao lembrar com graça como era aquela internet dos anos 90, dos perrengues pela conexão e da demora pra carregar qualquer coisinha… e que, segundo muitos, continuou com o Internet Explorer até o fim do seus dias. ;p

Brincadeiras e exageros à parte, a verdade é que o IE, como é chamado, perdeu sua hegemonia na internet quando outros navegadores começaram a se aprimorar, ficando mais rápidos, eficientes e modernos, enquanto ele comia mosca no quesito atualização e novas tecnologias. Não demorou muito para a popularidade do IE começar a despencar e pra outras opções, como o Google Chrome, Mozila Firefox, Safari e Opera, dividirem o grande público que usava o superado navegador.

Foram realmente poucos os fiéis ao Internet Explorer que restaram (mas a fama de ultrapassado era muita), tanto que a Microsoft acaba de anunciar a decisão de descontinuar a marca do navegador e começar um sucessor, com novo nome e logo, que atualmente é chamado de Projeto Spartan. Eles até tentaram brincar com os haters na campanha bem humorada The Browser you love to hate (“o navegador que você ama odiar”), ó só:

Mas mesmo assim não deu. Apenas no Windows 10 que o IE continuará, mas é só para fins de compatibilidade mesmo. Mas ah… apesar dos pesares, se tem boas, ou no mínimo, divertidas lembranças daqueles tempos, vai!

Bye bye IE. :/

Fonte Imagem 2