Teste: você está pronto pra volta às aulas?

Carnaval é a festa de despedida oficial das férias brazucas e logo, depois de curar a ressaca de folia, purpurina, confete e serpentina, começa a preparação pra todos nós voltarmos à ativa.

A volta às aulas já está pronta pra você, mas questão é: você está pronto pra volta às aulas?

Faça o teste e descubra:

1 – Quando o despertador toca você costuma…

a. Acordar no instante! Às vezes até antes, porque meu relógio biológico é infalível e perder a hora nunca é uma opção.

b.  Automaticamente apertar na soneca… e depois de novo e mais uma vez e… eita, já tá na hora de sair! Aí eu faço tudo voando.

c. Levanto num pulo! No susto mesmo. Mas então começa a bater o sono, e enrolo pra me trocar, comer, escovar os dentes e por aí vai.

2 – Quando você sai com os amigos você é o primeiro a…

a. Chegar. Sou sempre pontual e detesto que se atrasem. Mas não me atraso pra ir embora, inclusive também costumo ser o primeiro a dar bye bye.

b.  Nada! Você sempre tá meio atrasado pra tudo na vida. Atrasado pra chegar, pra ir embora, pra pagar a conta… mas tá sempre bem ligado nas bebidinhas e nas caronas amigas pra voltar pra casa, né?!

c. Se animar! Você já chega no pique, puxando assunto, fazendo a galera rir e cheio de planos futuros… que costumam ficar só na conversa mesmo, mas fazer o quê?! :/

3 – O que você mais sente falta nas aulas é…

a. De praticamente tudo! Lá é onde vou encontrar gente nova e também aprender coisas novas… enfim, é com o que vou ocupar meu tempo. Não aguento muito o ócio.

b. Dos meus amigos, obviamente. Mas eles a gente daria um jeito de ver de outra forma, né? Tá bom, é legal estar em aula com eles. ;p

c. Me arrumar pra ir pra aula! Sim, tanto o look quanto o material escolar têm que estar impecáveis na volta às aulas… mas depois, o negócio vai relaxando e não precisa mais de tanta preparação assim.

Mais respostas A – Você já nasceu pronto! Que história é essa de estar pronto agora? Quando é que você não esteve pronto? Você é daqueles que não gosta de atrasos, de enrolação e nem de desordem. Já tá tudo preparado pro seu ano escolar/acadêmico, com direito a agendas, cadernos, calendário e post-its a postos.

Mais respostas B – Só mais 5 minutinhos… Volta às aulas, já? Ah, não! Não tem como adiar esse alarme aí?! Você é daqueles que vai ficar pronto aos 45 do segundo tempo, sob pressão, em cima do laço. Demora um pouco pra se adaptar à velha rotina, mas vai arrumando o seu jeitinho e até que vai se dando bem (mesmo entre uma soneca e outra).

Mais respostas C – Pronto, pero no mucho. Você é daqueles que antes de começar as aulas fica super empolgado, mas quando começa de fato, dá uma murchada, né?! Começa caprichando na caligrafia, na organização, na dedicação, mas aí começa a bater aquela preguiça e você considera que o seu garrancho e sua bagunça nem são tão ruins assim, vai…