Retrospectiva: os melhores memes de 2017

O ano tá acabando e a gente tá aqui todo num clima de retrospectiva. E já que dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro… Bora ver a lista com os melhores memes de 2017 mês a mês? Chega mais:

Janeiro

Uma verdadeira rainha dos memes, Nazaré Tedesco, iniciou 2017 mostrando que o brasileiro é bom mesmo em criar memes! E não foi diferente com o bordão “logo eu”, dito pela personagem lá na novela “Senhora do destino”, lembra? Bom, se não lembra, do você vai lembrar bem:

E não houve nenhuma pessoa nesse país que ficou de fora da maior dança do verão:

Que sucesso! Quero ver 2018 superar essa…

Fevereiro

No segundo mês do ano, a gente teve a briga entre a “galera raiz” vs “galerinha Nutella”. E vamos combinar… Que briga maravilhosa, hein? Rendeu, ó:

O babado maior mesmo veio do Oscar! Eles conseguiram errar o vencedor do prêmio de melhor filme e daí foi um vexame que só, digno de vários memes.

Que momento…

Março

O mês era março e o ano 2017. E foi nesse momento que percebemos como é bom viver nessa era:

O desespero da mãe e a dança da menina de só 4 anos ganharam o mundo e muitas gargalhadas.

Quem também não passou ileso foi o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e sua estátua de bronze.

Pouco se nota a diferença, né? E claro que a internet não perdoou:

Abril

O menino do Acre mostrou que o seu estado pertence ao Brasil SIM causando o maior alvoroço com seu sumiço e com aquele quarto todo trabalhado nos illuminati!

Outro homem que roubou a cena no mês de abril foi o garoto propaganda de site de buscas por hotéis. A propaganda passava taaaanto na TV que o pessoal da internet não deixou passar em vão e deu início a uma enxurrada de memes…

Maio

Sabe quando você mira em fazer uma coisa boa, mas no final dá tudo errado? Foi mais ou menos isso que aconteceu com a prefeitura de Jequié, no interior da Bahia. Eles distribuíram mochilas para as crianças das escolar públicas. Até aí tudo lindo. Mas acontece que elas eram um pouquinho grande demais…

Nem o encontro entre o Papa Franscico e Donald Trump passou sem deixar bons memes.

Junho

Se janeiro nos trouxe “ó o gás”, junho nos trouxe pessoas_caindo_ao_som_de_sweet_dreams e foi hilário:

Nem o Harry Potter foi poupado:

E o Brasil não fica parado quando o assunto é exportação de memes! Depois do sucesso que foi a Nazaré Tedesco, veio outro fenômeno: a Cuca.

“Eu salvei muitos gifs desse crocodilo”

Julho

Não dava pra falar de meme sem falar de Gretchen, né? A rainha foi a estredo do lyric video de Katy Perry e simplesmente quebrou a internet.

Nem quando o assunto é sério o povo brasileiro perdoa. Foi o que aconteceu com Renata Vasconcellos durante uma leitura dos adjetivos usados pela defesa do Michel Temer para a denúncia do procurador Rodrigo Janot.

Quem roubou a cena também foi a cobra (que, por sinal, foi cortada do clipe) em “Na sua cara“.

E como esquecer o bordão “dessa água não bebereis”?

Agosto

Foi nesse mês que o Neymar aceitou a proposta do Paris Saint-Germain por mais de R$ 110 milhões por ano. E é claro que o Twitter não perdoou.

Setembro

Um dos meses mais aguardados para os fãs de Lady Gaga, só que não. Quando a cantora cancelou e anunciou que não viria mais ao Brasil foi um caos. Só não dá pra negar que rendeu vários memes!

E teve até tentativa do governo pra acabar com nosso maravilhoso horário de verão! Mas o povo não se calou e foi xingar muito no twitter:

Outubro

Esse não foi uma mês fácil para Fiuk que recebeu várias criticas sobre sua atuação:

Se por um lado outubro foi ruim para o dom de atuação do Fiuk, foi ótimo para a estrela POP russo Vitas que simplesmente estourou no Brasil com seu dom vocal:

Novembro

Se você estudou marketing em alguma fase da vida, sabe muito bem que essa senhora arrasa quando o assunto é vender pastel:

Melhor vendedora de 2017

Dezembro

Chegou a hora do sorteio da Copa e a gente tá só que é graça:

Bônus:

E assim foi o ano de 2017. E 2018 vai ter que sem bom pra superar tudo isso, hein? O melhor é que a gente sabe que sempre tem um jeitinho brasileiro pra ver graça em tudo! A gente já tá aqui esperando o primeiro meme do próximo ano!