Dicas de organização usando washi tapes

Se você é uma pessoa antenada, já ouviu falar das washi tapes, essas fitas adesivas decorativas japonesas feitas com papel de arroz que bombam muito nas inspirações lá no Pinterest e aqui no blog. Elas têm várias estampas e são muito usadas para customizar itens, decorar e ajudar na organização de um jeito divertido. Uma das coisas mais legais delas é que dá para tirar e recolocar a fita em lugares diferentes sem que a cola fique grudada por aí. Se liga nas ideias que a gente selecionou para você copiar e colar:

Dá para fazer marcadores no estilo bandeirinha em clipes de papel ou alfinetes para ajudar a organizar cadernos, livros e anotações. No caso dos alfinetes, dá para organizar o mural de fotos ou os pins nos lugares visitados no mapa mundi.

Outro uso super legal das washi tapes é para organizar eventos na sua agenda. Você usa pra sinalizar os dias de duração de alguma coisa, como uma semana de provas, um festival de música, uma promoção. Dá para escrever em cima da fita mesmo. Fica colorido e fácil de visualizar.

Também dá para diferenciar itens como chaves, marcadores de caderno, copos, talheres, cabos, etc. É só usar uma cor ou estampa de fita diferente para cada um. Vai ficar mais fácil achar a chave de casa, o cabo da TV atrás do móvel. Praticidade sim!

Por último, mas não menos importante, tem esse marcador de páginas de canto para manter a leitura em dia. É só fazer uma dobradura com papel e usar a washi tape tanto para colar quanto para decorar. Não ficou lindo?

E aí, pronto para deixar a casa em ordem com as washi tapes? ;)

Crédito das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7