3 Dicas pra economizar e viajar já!

Quem não quer viajar por esse mundão? Mas nem sempre a gente sente que dá.

Os boletinhos chegam todo mês (sem falta) e a grana parece que evapora! E a viagem fica como? Fica lá, em segundo, terceiro ou quarto plano. (às vezes até em outra dimensão!)‍

Sabendo que disso e sabendo que viajar faz bem pra alma, a gente vai te dar dicas super úteis e reais. No final desse post, você vai conseguir lidar com todas as contas do mês e juntar uma verba pra fazer a sua trip dos sonhos. Partiu fazer o plano perfeito!

Organize seus gastos

Resultado de imagem para donald duck money gif

Não adianta querer ir pra marte, e não saber quanto você gasta no mês. É sério, você tem que saber pra onde sua grana está indo.

A gente sabe que o início é difícil, mas depois que tudo estiver na ponta do lápis a mágica acontece. Depois de organizar os dinheiros, você vai saber quanto tem que economizar e em quanto tempo você consegue atingir meta (ou dobrar a meta).

Se você não tem paciência (sem tempo irmão!) pra montar uma planilha gigante com todos os gastos, a gente sugere usar aplicativos específicos pra isso, e a maioria deles é o que? Isso mesmo, gratuitos (assim que a gente gosta!).

Os mais legais são o Billguard que registra suas gastanças mensais e também por local (tipo uma loja da Imaginarium). Também tem o Dollarbird, que registra o que você já gastou, o que vai gastar e como isso diminui sua conta. E é claro que você pode garimpar o App que for a sua cara, tem muitas opções bacanas e bem úteis.  Agora que você já sabe se organizar, é hora de cortar alguns gastos.

Promoção? Promoxonei!

Resultado de imagem para girl

Querer nem sempre é poder, mas com desconto, é sim!

Sim você vai precisar comprar coisas durante o projeto viagem, seja algo pra sua casa, pra você ou pra alguém próximo. Mas dá pra fazer tudo isso e gastar bem pouco, é só estar de olho nas promoções. Elas estão entre nós!

No mercado sempre vai ter uma gôndola com comidinhas mais baratas,  é que você vai atacar! O mesmo serve pra quando for comprar uma brusinha, um presente ou algo que você queira muito. Ter paciência é essencial. #pas

Resista aos exageros, o lance é economizar, não virar um acumulador. Compre apenas o que precisa e sempre espere o preço ficar mais baixo, o período depois de datas comemorativas tipo páscoa e natal, são ótimos para comprar coisas legais com um desconto bem grande. Fique de olho!

Por falar nisso a gente tá com promoção! Depois espia aqui.

Faça rolês de graça

Resultado de imagem para moonrise kingdom beach

O que você prefere? Gastar em rolezinho na sua cidade, ou em um rolezão em Paris? (ou qualquer outro lugar desse mundão)

Pra economizar a gente tem que mudar alguns hábitos. Dói, mas passa.

Foca no prêmio e tenta mudar o jeito como você encara o processo. E convenhamos, você não vai morrer se deixar de ir naquela festa né?

Vai ser mais legal (e barato) dar uma volta no parque perto da sua casa, fazer aquela receita que você viu na TV e ficar em casa maratonando Friends (que tem muitos episódios). Nem sempre o que vai te fazer gastar, vai te fazer feliz.

Então, bora trocar o cinema, jantar e rolê fora de casa por opções gratuitas! É um jeito muito legal e eficiente de economizar. A gente aposta que sua conta vai ficar gordinha bem rápido! Escolhemos seis produtos que vão  te ajudar a economizar pra viajar logo. 

A carteira de viagem que viagem pra levar todos os dinheiros que você guardar, a garrafa térmica unidade de armazenamento pra levar por aí e não gastar no cafézinho e o cofre porta-retrato mala mapa pra guardar o que você não gastou no cafézinho. ☕

1 Carteira de viagem que viagem 2 Garrafa térmica unidade de armazenamento

3 Cofre porta-retrato mala mapa

Planeje. Tudo!

Resultado de imagem para cat working with computer

Além de economizar muito, você tem que saber pra onde, como e quando ir. E também o que fazer pra chegar lá. (custe o que custar)

Aqui vão três dicas básicas pra planejadores iniciantes:

1.Faça sua própria comida, se não souber, aprenda. Também agiliza   muito a vida, separar um dia da semana só pra fazer comidinhas pra levar na marmita área de trabalho (dlç)

2.Moeda é dinheiro sim! Pode parar com o bullying com as moedinhas. Coloca o cofre porta-retrato grandes viagens na entrada de casa, e alimente ele durante a semana, quando encher é só ir no mercadinho perto da sua casa e trocar suas moedas por cédulas.

3.Escolha pra onde você quer ir viajar! Parece óbvio, mas é bem comum mudar de ideia sobre o destino (várias vezes) e isso atrapalha na hora de economizar. Se você sabe pra onde quer ir, sabe quantos dinheiros precisa juntar. Alfineta no globo mapa montável viagem marcada, e vai!

1 Cofre porta-retrato grandes viagens 2 Marmita área de trabalho

3 Globo mapa montável viagem marcada

Pronto! Com toda essa informação, dá pra você começar a economizar e planejar sua tão sonhada viagem. Toma coragem, economiza, escolhe um lugar se joga no mundo!

Depois nos conta como foi e manda fotos!