Mapa dos sonhos: passo a passo pra fazer o seu

Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…essa trilha clássica marcou as nossas vidas, nos lembrando de que o ano estava acabando e que já é hora de fazer planos pro novo ciclo que começa. 

Mas não precisa esperar o ano terminar pra colocar no papel tudo o que você quer conquistar. Por isso, apresentamos a você o mapa dos sonhos. Você pode enxergar ele como um guia mágico pra que os seus objetivos se realizem. 

Quer saber como isso é possível? Vem com a gente conferir como fazer o seu!

O que é o Mapa dos Sonhos?

O mapa dos sonhos é uma forma de atrair tudo o que deseja pra sua vida. Mas pra isso acontecer, é preciso escrever, mentalizar cada objetivo e correr atrás deles.

Pra começar é bem simples, você deixa a imaginação fluir, escreve tudo no papel e assim a sua mente começa a criar caminhos pra alcançar as suas metas

Como mencionamos no início, não precisa esperar o ano começar pra fazer isso, viu?  O que importa é começar a planejar e mudar a sua mentalidade. 

Quando fazer um Mapa dos Sonhos?

Em qualquer época do ano você pode criar o seu, afinal, o céu é o limite quando se fala em sonhos! 

Pense em quando você era criança, cheia de esperanças, felicidade e possibilidades pro futuro. Qual a profissão você queria seguir? Qual o nome do seu carro favorito?

Essas são perguntas que com certeza vão te inspirar a seguir com a criação do seu mapa dos sonhos. 

É tipo sair de uma cápsula do tempo e voltar pra realidade, trazendo os sonhos da sua criança interior à tona. 

Mas precisa mesmo escrever? 

A real é que quando você expõe tudo isso no papel, você materializa esses seus desejos e aumenta as chances de tudo aqui se tornar real. 

A partir daí, o seu cérebro começará a pensar em fazer pequenas atividades que irão te aproximar dos seus objetivos. Um tijolo por vez, um degrau acima e os sonhos vão começar a se tornar reais. 

Do que eu vou precisar? 

Se concentre ao máximo em tudo o que você quer conquistar. Comece escolhendo um cantinho calmo aí na sua casa e pense com clareza nos seus objetivos: o que você deseja pra sua vida?

Pode colocar uma música calma no fundo, deixar a foto de uma pessoa querida por perto pra te inspirar, enfim, o importante é mergulhar nessa experiência.

Pra escrever o seu mapa dos sonhos é muito fácil: pegue uma folha A3 ou A4 e uma caneta de qualquer cor — as coloridas fazem um visual bacana no papel.

Comece a escrever de lápis pra depois passar a caneta, vai que você quer alterar alguma coisa, né? 

Passo a passo: aqui a gente ensina tudinho!

Quem diria que uma caneta e papel são ferramentas poderosas pra trazer os seus sonhos até você?! 

O próximo passo é pensar em escrever os seus objetivos em categorias, assim ó:

  • Família
  • Relacionamento
  • Trabalho
  • Viagens
  • Saúde 

Viu só como fica fácil pensar nos seus sonhos assim? Escreva coisas que você deseja pra cada área da sua vida, não tem limite de palavras. 

Concentração e boas energias

Na hora de fazer o seu mapa, você precisa tá com uma super concentração, mentalizando tudo, num momento só seu. 

Busque os sonhos que estão guardadinhos aí no seu coração, coloque no papel e adicione uma dose extra de alegria e inspiração!

Esqueça as experiências que não foram legais no passado. Essa é uma oportunidade de recomeçar e de realizar grandes conquistas em uma vibe bem motivacional. 

Coloque-se no centro

Escreva o seu nome no centro da folha, junto com a sua data de nascimento (dia, mês e ano) pra começar a fazer o seu mapa dos sonhos. 

Pense também que os seus sonhos e a sua felicidade importam e muito. Você é a sua maior prioridade. 

Escolha as categorias dos sonhos

Agora, a partir do centro da folha onde está o seu nome, puxe as categorias dos seus sonhos em setas e escreva-os ali.

Exemplo:

Você pode repetir o mesmo processo com as outras categorias do seu mapa dos sonhos, ok? 

Escreva tim tim por tim tim! 

Especifique seus sonhos, use a criatividade e coloque tudo por escrito. Evite usar palavras negativas, como nunca, não ou jamais, pois, se estamos falando de sonhos, puxe sempre pro lado positivo e faça o Universo entender que você quer coisas boas pra sua vida.

Se deseja ficar mais zen e sem estresse, é melhor escrever: eu mereço estar em paz, do que colocar: não quero me estressar

Se o seu sonho era se alimentar melhor todos os dias, fique extremamente feliz quando conseguir comer um prato de salada no almoço.

Notou a diferença? Uma simples mudança de interpretação (do negativo pro positivo) já irá trazer os sonhos pra mais perto de você. 

Onde guardar o seu Mapa dos Sonhos?

Ele precisa estar em um lugar de fácil visualização pra você. Cole na parede do seu home office, na cabeceira da cama ou guarde com carinho na gaveta de um móvel no seu quarto.

Olhe o que você escreveu todos os dias, acompanhe o seu progresso nas atividades e comemore cada conquista! 

Agradecer também é importante

Muito bem, você criou o seu mapa dos sonhos lindo e maravilhoso, colocou em um lugar bem à vista e já começou a ver resultados, ou seja, os sonhos começaram a se realizar. 

Solte fogos e comemore como quiser, mas também tenha a prática de agradecer. Ao lado de cada objetivo conquistado, coloque um agradecimento. 

Esse exercício vai te fazer valorizar as pequenas e grandes conquistas, gerando mais energia positiva que irá irradiar de você. 

Mapa dos sonhos pronto: desejamos de coração que tudo o que você escreveu aconteça e te faça ainda mais feliz!

Vem conferir mais novidades no nosso site e se inspirar com os lançamentos de produtos que vão te ajudar a montar o seu mapa dos sonhos com mais estilo, decorar o seu cantinho de home office e muito mais!