Harry Potter: as melhores cenas de cada filme

Escolher apenas uma cena de cada filme não é uma tarefa fácil, mas a gente resolveu aceitar o desafio! Aqui reunimos (na nossa linda e humilde opinião) a melhor cena de cada filme da franquia Harry Potter. Então bora conferir e sentir aquela nostalgia maravilhosa?

Harry Potter e a Pedra Filosofal – O clássico bolo de aniversário Harry Potter

Ah, o começo de tudo… Tanta inocência e descobertas desse mundo mágico né? Aquele bolo do 11º aniversário ficou para história, foi o marco de quando o Harry começou a deixar de ser trouxa (literalmente e figurativamente).

Até porque, ele foi feito por ninguém mais, ninguém menos que Rúbeo Hagrid – o ser de maior coração (pé, mão, altura, etc) da saga – e veio recheado de muuuuuita novidade!

Sim! É nesse momento que o Harry fica sabendo que é um bruxo e que tem que salvar a humanidade (sem pressão tá bom??)

cenas-de-harry-potter

Pelo menos essa revelação resultou num rabo de porquinho no Duda: o primo mais “adorável” do cinema caiu no desespero e a gente na risada!

Harry Potter e a Câmara Secreta – Por que não borboletas?

Escolher as melhores cenas de Harry Potter é difícil, mas escolher a mais engraçada pode ser bem fácil. Mesmo quem não tem pavor de aranhas como o Rony, também iria preferir seguir borboletas, né?


Temos muito em comum com Rony.

Até porque, a gente nem sabe pra onde elas estão nos levando! E se soubéssemos, é aí que não iríamos mesmo!

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban – Expecto Patronum

Seja qual for a sua casa de Hogwarts, uma coisa a gente tem que concordar: Expecto Patronum é um dos feitiços mais importantes da história!

Assim, ele serve pra espantar os dementadores que LITERALMENTE sugam a felicidade das pessoas e ainda podem transmitem uma mensagem importante.

Esse filme tem tanta cena boa, mas taaaaaanta cena boa, que dava pra colocar o filme inteiro aqui. 

Mas já que a gente tem que escolher uma, lembra quando o Harry é salvo por um Patrono igual o seu? E ele faz a gente esperar o filme todo com o coração na mão esperando o pai dele aparecer, mas no final era ele mesmo?

Quem não gritou/emocionou/bateu palmas/fez reverência nessa cena é porque já levou um beijo do dementador #prontofalei

Harry Potter e o Cálice de Fogo – A Volta de Lord Voldemort

Esse filme foi realmente um marco no cinema! Harry Potter e o Cálice de Fogo encantou do começo ao fim, com visões, intrigas, maldições e o principal: uma competição.

Quem aí não gosta de acompanhar um torneio? E se esse torneio for o triBruxo ainda? Pelas barbas de Merlin! Haja coração!

A cada prova que passava, a gente ia percebendo que tinha (muita) coisa errada… e no final descobrimos que o motivo de tanta desgraça é a volta daquele que não deve ser nomeado.

Sim, sabemos que ninguém queria que ele voltasse, mas que a cena é boa, ela é! Um bruxo como Voldemort não iria voltar (de vez) sem um discurso com estilo né?

Harry Potter e a Ordem da Fênix – A batalha Dumbledore e Voldemort

Confessa aí, você também chorou? Com o afastamento do Dumbledore, com a galerinha se unindo contra a Dolores e ela mandando a professora de adivinhação embora… mas a parte que a gente quase se descabelou foi quando a Bellatrix mata o Sirius e você fica tipo:

Não pode ser, o que eu faço da minha vida agoraaaaa?

Só que, entre toda essa tristeza, teve aquele momento lindo que fez a gente arrepiar até a alma e esse momento foi nada menos que: a batalha entre Voldemort e Dumbledore.

É um duelo de gigantes! Cada feitiço trocado é um suspiro arrancado. E quando surge aquela cobra gigante de fogo? Parecia o fim…

Mas não é à toa que Dumbledore é conhecido como o maior bruxo de todos os tempos! Ele luta bravamente contra Voldemort e ainda mantém Harry protegido.

A batalha acontece no Ministério da Magia e finalmente o Profeta Diário acredita na volta daquele-que-não-deve-ser-nomeado.

cenas-de-harry-potter

Por falar nesse jornal tão conhecido do mundo bruxo, você precisa conhecer a Caneca Mágica HP Profeta Diário! Ela é termossensível e vai te surpreender quando você colocar uma bebida quente nela.

Uma cena dessas, bicho!!!

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – A Caverna de Cristal

Este é talvez um dos filmes mais sombrios de todos da franquia. As horcruxes estão cada vez mais presentes na história e isso começa a pesar o clima.

E é exatamente na busca de uma horcrux (que no final descobrimos que era falsa) que Harry e Dumbledore vão até a caverna de cristal que está cheia de criaturas, feitiços e poções suspeitas.

Como o nosso querido diretor de Hogwarts era obstinado a cuidar de Harry, ele se arrisca e acaba ficando fraco demais… a receita ideal para que os Comensais da Morte atacassem e matassem ele ):

Mesmo sendo uma das cenas mais tristes de Harry Potter, é arrepiante ver o quanto Dumbledore se sacrifica para que nada aconteça com Harry… É mais uma prova da sua magnitude!

Harry Potter e as Relíquias da morte Part. 1 – Um Elfo livre

Ok, se você não tinha chorado até este filme, tudo bem. Mas se não derramou uma lágrima sequer na cena da morte de Dobby, muito provavelmente você é um Comensal da Morte!

Além de triste, este é um dos momentos mais lindos de todos os filmes da saga (e fora dela também).

A tragédia acontece quando a família Malfoy (que costumava ser dona de Dobby) está atacando Harry e seus amigos. Numa jogada de muita maldade, Bellatrix joga uma faca em direção ao grupo e pega em cheio no coração do elfo.

Dobby é aquele ser que sempre lutou pelo bem dos seus amigos até o último momento da sua vida e quando ele nos deixa, uma parte de nós vai junto…

Mas não devemos esquecer, que ele morreu sendo “Um Elfo livre” e “feliz, por estar com seu amigo Harry Potter”.

cenas-de-harry-potterComo faz pra não chorar minha gente??

Harry Potter e as Relíquias da Morte Part. 2 – O feitiço que a Professora Mcgonagall sempre quis usar

Chegar ao fim de um relacionamento longo e intenso é sempre muito difícil né? Pois é exatamente assim que a gente se sentiu com o último filme da franquia!

Até porque, HP é algo que acompanhou o nosso crescimento e rendeu diversos momentos marcantes para a nossa vida.

Mas não é só de tristeza que vive o filme Relíquias da Morte Parte 2. Ele também trouxe muita alegria e emoção. Como por exemplo, nas lindas cenas do beijo do Rony e da Hermione, na hora que Molly salva Gina e (FINALMENTE) mata a Bellatrix, e quando Neville mata Nagini e destrói a última horcrux. É MUITA EMOÇÃO NUM FILME SÓ!

Mas se tem uma cena de Harry Potter que fez a gente ALUCINAR é aquela que a Professora McGonagall lança a magia “Pierre Totem Locomotor” e faz todas as estátuas de Hogwarts ganharem vida e se transformarem num exército!!!!

Até então, a gente nem sabia que existia essa magia, mas já virou uma das nossas preferidas.

E você? Concorda com a nossa seleção? Não? Então nós desafiamos você a escolher as melhores e postar aqui nos comentários! É muito difícil escolher só uma cena por filme.

Quem estamos com vontade de fazer maratona? o/ 

E não esquece de passar na Imaginarium mais próxima ou aqui no site!