8 coisas simples que vão melhorar o astral da sua casa

A gente adora toda e qualquer dica que melhore o nosso dia, e por que não melhorar o astral da nossa própria casa? Ela também merece atenção e cuidado, afinal, é pra lá que você vai depois de um dia cheio. E dá pra prestar atenção desde a decoração até a vibração do ambiente, porque não há nada melhor do que um cantinho com um astral lá em cima.

Veja algumas dicas de como deixar o clima da sua casa mais leve:

#1 Aromatizador

Eles ficam bem na decoração e também ajudam na harmonização da casa. Existem vários tipos, como sprays, pulverizadores e difusores com palitos. A gente tem nas lojas um modelo que tem um design lindo, ilumina e ainda funciona como umidificador (deixa o ar menos seco e mais aconchegante). E pra usar, é só colocar 100ml de água e de 2 a 4 gotas da essência que preferir e pronto: tá tudo cheirosinho no ambiente.

Aromatizador e umidificador Inspire | Essências

#2 Cama arrumada

Sim, arrumar a cama pode influenciar positivamente no seu dia. Se seu quarto está uma bagunça, você não consegue ver nele o cantinho de descanso que ele deve ser. Se você não arruma a cama logo que acorda, faz o teste.

#3 Vela

Elas ajudam a deixar um clima agradável e bem aconchegante. Use para decorar, iluminar, aquecer e perfumar, seja num jantar ou relaxar no banho.

Vela Perfumada Chama Amor | Vela Perfumada Chocolate Quente | Vela Perfumada Pontos Poás | Vela Planta Suculenta

#4 Cantinho pra relaxar

Essa dica vale, principalmente, se você trabalha em casa ou leva tarefas para casa. É que se você usa todos os ambientes da casa como escritório, como é que vai dar pra relaxar quando você realmente quiser fazer isso, hein? É por isso que é bom ter um lugar pra não responder e-mails, pra ser o seu cantinho pra relaxar.

Almofada Massageadora Speaker Amplifica | Almofada Massageadora Sossego Vai Comigo | Encosto Massageador Sossego

#5 Organização

Parece óbvio, né? E é mesmo, mas na correria do dia a dia a gente acaba esquecendo. A bagunça de casa pode sim interferir no seu humor – mesmo que você seja do tipo que se entende na própria bagunça, rs. Então antes de ir deitar, tente tirar um tempinho pra deixar tudo no lugar. Pode testar aí que isso vai te deixar mais relaxado e você vai acordar com aquela sensação de organização e de tarefa cumprida. E levando isso pra longo prazo: a cada três meses separe um tempo para doar o que não usa, reorganizar móveis e fazer aquela limpa.

Kit de Caixas Instantes

#6 Luz natural

A gente sabe que um lugar com pouca luz tem o seu valor e também sabe deixar o ambiente aconchegante. Só que estar em uma casa mal iluminada pode impactar no seu humor. Sempre que der, abra as janelas para entrar luz natural. Se você puder ficar no sol pra pegar uma vitamina D, melhor ainda (seu corpo agradece).

#7 Plantas

Não importa onde você mora, sempre dá pra deixar o seu cantinho mais verde. O mínimo que seja de natureza no seu dia a dia já pode diminuir o estresse. E nem é só isso: ainda deixa a decoração com mais vida e libera oxigênio e umidade no ar pra te ajudar a respirar melhor.

Vaso de cimento menta | Vaso de cimento rosa

#8 Fotos

Tudo que te passa coisas boas, que lembra bons momentos e pessoas especiais só vai fazer bem pra deixar o seu cantinho mais a ver com você!

Porta-Chaves Não me Esquece | Porta-Retrato Led Melhor Lugar

Pode tentar que você vai ver a diferença <3