DIY: suporte para vaso de plantas macramê

Pra decorar cada cantinho, a gente pensa assim: quanto mais verde, melhor! E mesmo que você more em uma casa com jardim ou em uma apartamento bem pequeninho, pode ter certeza que tem espaço pra uma planta aqui e outra ali.

Isso nem é só uma questão de decoração. É que o verde dá uma vida, dá uma vibe diferente pro ambiente (e se você não tem ainda, quem sabe não se inspira com esse post?)

E se tem uma decoração que tá fazendo sucesso no Pinterest são os suportes pra vasos de plantas.  Já viu? São esses feitos em macramê que nem essas inspirações que a gente mostra aqui embaixo, ó:

Por serem suspensos, são muito bons pra quem acha que não tem espaço. (créditos)

Pode ser grande no teto ou até em versões pequenas em um suporte.

Dá pra ser só num cantinho ou ter plantas maiores pra aparecer de verdade.

E se você tá pensando aí que isso é impossível de fazer, pode ir repensando. A gente tem aqui um passo a passo.

Parte #1

Esse primeiro passo é pra fazer o suporte onde ele vai ficar pendurado. Aqui foram usados 30m, que foram cortados em 4 partes.

Pra começar, encontre o centro dos quatro fios dobrando pela metade. Aí você vai começar a uns seis centímetros acima do centro e vai repetir essa trança até ter cerca de seis centímetros de comprimento.

Parte #2

Agora é pra dobrar a trança pela metade e aí começar a fazer os nós que vão abaixo deles.

Parte #3

E agora é esse nós que dá até a impressão de ser um infinito.

Parte #4

Agora, mais embaixo, você começar os nós que vão segurar a planta.

Você pode fazer do tamanho que quiser, com o material que quiser (mas fica de olho se ele suporta o peso do seu vasinho de plantas). E a gente tem vasos de cimento em três tamanhos – os dois menores são uma boa ideia para fazer isso. Um rosinha, o outro verde menta. Passa aqui pra ver ou confere na Imaginarium mais próxima!

E lembrando que tem promoção rolando pra Imaginarium e a Coral redecorarem a sua varanda – é só entrar nesse link, mandar uma foto e responder porquê você deve ganhar!