Ideias de marmita para fazer no domingo

Mesmo que você já seja do time da marmita, vai gostar dessas ideias para deixar a sua alimentação mais planejada e organizada! Primeiro de tudo, espia só porque preparar marmita é tão bom pra gente:

Marmita Panela de Casa Rosa

Você ganha…
saúde, porque tem controle da qualidade dos ingredientes, dos pratos que vai fazer, como vai preparar e ainda a quantidade de porção.
tempo, já que vai pensar antecipadamente, ou seja, vai sobrar tempo lá no meio da semana.
dinheiro, porque, em geral, é mais caro do que fazer seus próprios almoços em casa, não é? E ainda diminui o desperdício, pensando em alimentos que vão servir pra mais de uma refeição.
novos pratos para o seu repertório! Novas ideias de receitas vão surgir e sempre é bom aprender algo novo, principalmente quando se trata de comida. :P

Agora que você já sabe o porquê, bora colocar em prática?

Defina os dias em que você vai planejar, comprar e preparar

Comece separando um tempo para cada etapa. Pense em como isso se encaixa melhor à sua rotina. Todo domingo, por exemplo, você prepara ao máximo os almoços da semana. Seja como for, coloque na sua rotina que logo vai ser automático. E que tal ter uma agenda ou planner para você definir quais vão ser as refeições de cada dia e quando você vai poder fazer cada uma?

Procure as receitas e faça a lista de compras

A gente tem algumas ideias pra você começar! E o melhor é que todas são bem ideias bem ~customizáveis~ pra você adaptar como preferir e podem ser preparadas já no domingo, ó:

O wrap é uma opção saudável e que você pode até deixar embaladinho, pronto nos dias anteriores, ou deixar tudo pronto e preparar antes de ir para o trabalho. Tem proteína, tem vegetal, só vai!

Se você não tem tempo, vai gostar dessa opção de abacate recheado. E dá pra substituir também por batata.

O seu próprio almoço pode estar envolvo por um repolho, já pensou nessa ideia? Aí é só colocar o recheio que preferir!

A salada no pote é um exemplo do que pode ser preparado com bastante antecedência. Como ali na foto, o molho pode ser colocado no fundo. :)

Prepare com antecedência

Com todos os ingredientes em casa, pense no que pode ser preparado antes: picar, cozinhar, descascar, fazer molhos, grãos prontos… tudo que puder ser feito antes, melhor. E até congelado! Essas receitas que a gente deu a ideia aqui em cima, por exemplo, são um exemplo do que pode ser preparado antes!

Agora não tem desculpa pra não se organizar com a sua marmita da semana, né não? ; )