Jogos do Windows: o que você fazia no computador nos anos 90

A gente nem tinha internet e adorava brincar de desenhar no Paint. Lembra disso? E pode ser que você tinha um computador desses em casa com um Windows 98 ou que ia por trabalho dos pais pra poder fazer o que tinha de melhor: brincar com os jogos do Windows.

Tá preparado pra nostalgia? As imagens vão ser fortes, porque hoje é o Dia da Saudade – e não tem nada mais nostálgico que essas imagens a seguir :O

Paciência

Aquele típico jogo de cartas que praticamente só existe no computador (ou alguém parava pra jogar real oficial com o baralho?).

E a gente podia até trocar a imagem atrás da carta.

Mas a melhor hora era essa:

Campo Minado

Não sei vocês, mas a gente nunca pegou a lógica real do negócio e só ia clicando e, às vezes, fazendo bandeirinhas com o botão direito.

Pinball

Se campo minado tava difícil, esse a gente entendia sim. Tudo o que a gente tinha que fazer era apertar a barra de espaço pra não deixar a bolinha cair.

Arco e flecha

Aí tão só os balões, mas não era fácil assim, tá? Também apareciam fantasmas, bolhas com borboletas dentro…

SkiFree

Esquiar era com a gente mesmo! Tinha que desviar das árvores, dos obstáculos… E quando dava ruim, aparecia o monstro e fazia aquilo aqui que tá no canto da tela.

Rodent’s Revenge

Aqui a gente era o rato e tinha que chegar nos queijos, fugindo do rato, no melhor estilo Tom & Jerry. Aí depois, em outras fases, apareciam pedras que não deixavam passar e os buracos!

 

 

 

E um bônus só pra fechar o post, porque a gente precisa compartilhar esses descansos de tela MARAVILHOSOS.

Era muito hipnotizante, sério.

Como faz pra ter um desses agora?

E lembra quando você finalmente via o rato nesse labirinto?

Pronto, depois disso tudo, o Dia da Saudade tá bem comemorado! Já manda aí pra quem jogava isso com você.