Receita do Felipe Bronze: arroz de camarão e polvo

Todo mundo tem uma receita de família que vai sendo aperfeiçoada de geração em geração, não é? O Felipe Bronze também. Ele aprendeu com o pai a fazer arroz de camarão e polvo e criou a sua própria versão.


Os produtos usados no vídeo tão no site e na Imaginarium mais próxima ;)

E esse foi o resultado final…

O que você vai precisar:

_ 150 g bacon picado
_ 50ml de azeite extra virgem com infusão de alecrim
_ 60g de cebola picada
_ 15g de alho picado
_ 150g de polvo (cru) cortado bem fino
_ 5 pimentas biquinho
_ 150g de arroz agulha
_ 300ml de caldo de porco ou caldo de legumes
_ 150g de camarões médios, já limpos
_ 150g de tomate em cubos
_ 3 ovos caipiras
_ 60g de ervilhas frescas já cozidas
_ Salsa fresca a gosto
_ Suco de meio limão
_ Sal e Pimenta do Reino Moída a gosto

Kit Porta Temperos Canecas Potes | Caneca Pai Sempre Perto

O passo a passo:

1. Em uma frigideira média, disponha o bacon e frite por alguns minutos, até a gordura suar. Coloque um pouco de azeite de alecrim e a cebola, deixando refogar.

2. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Quando a cebola estiver macia, acrescente o alho, deixando refogar um pouco. Acrescentar o polvo cortado. Retirar os talos da pimenta biquinho e acrescentar a mistura. Adicionar um pouco mais de sal a gosto. Acrescentar o arroz e misturar.

3. Coloque o caldo fervendo. Cozinhe mexendo para desenvolver por alguns minutos. Acrescente os camarões. Misture. Adicione o tomate. Acrescente os ovos caipiras a panela, um a um, espaçados. Salpicar um pouco de sal em cima de cada ovo.

4. Tampe e deixe ferver por mais alguns minutos, até o arroz ficar sequinho. Dispor as ervilhas por cima. Acrescentar a salsinha e suco de limão. Tampar a frigideira e deixar o arroz descansar por alguns minutos. Finalizar com o Azeite de Alecrim e servir.

Imagina só a gente vendo esse passo a passo de perto? A gente provou e recomenda! Agora que vocês tem a receita completa, façam em casa. E nem precisa agradecer! ;P