Faça você mesmo: móveis para download

A internet tá cheia de projetos DIY e faça você mesmo super legais, mas esse com móveis virou nosso favorito! D: Sim, são móveis para download que você pode fazer para mudar a decoração da sala de jantar, da cozinha ou do bar. Vai ser mais barato que comprar tudo novinho e ainda ter aquela sensação boa de “eu que fiz”. Sim sim, se acalma que a gente explica melhor:

imaginarium_moveis_pra_download_03

O estúdio russo Dopludo Collective criou um projeto de design de interior chamado Aptek Bar, com vários móveis modulares que se encaixam e não precisam de parafuso nem cola para serem montados. Como? São pedaços de madeira cortados de uma forma que os produtos se sustentam por si só.

imaginarium_moveis_pra_download_01

Se não bastasse o projeto ser lindo de morrer, eles ainda colocaram para download as pranchas da mesa, da cadeira e da banqueta criados para esse bar! Ou seja, você pode ter esses móveis decorando sua casa ou apartamento também. Basta mandar cortar numa loja que venda placas de madeira ou mdf com 18mm de espessura, ou cortar em casa, se você for mais entusiasta e tiver as ferramentas. Genial, não é? O download você faz por esse link aqui.

imaginarium_moveis_pra_download_02

Pra encaixar os módulos depois que tiver as peças cortadas e prontinhas, você segue os passos dos vídeos que eles fizeram pra explicar, espia o da banqueta:

E o da mesa: