Aqui podia ter poesia
Quando foi a última vez que você leu poesia? Não lembra? Muita gente tem lido, principalmente depois do lançamento do livro Toda Poesia do Leminski, que ficou em 1º lugar dos livros mais vendidos no Brasil. Pois é, a poesia não morreu. A criadora do projeto Aqui Podia Ter Poesia, Rafaela Vieira, também acredita nisso.
A ideia desse projeto surgiu enquanto ela observava uma praça, pensando que ali podia ter poesia. E não é que tem? Existe poesia nos muros, nas praças, nas placas, nos prédios da cidade? Ela está ali, esperando ser observada pelos não-poetas, nós, que passamos todos os dias apressados. O Aqui Podia é um projeto que utiliza a intervenção urbana pra incentivar a gente a fazer arte e poesia, vendo a cidade de um jeito diferente. Por isso, a ideia é colar plaquinhas com essa frase em lugares que para a maioria das pessoas é corriqueiro.
Se você curtiu e quer adicionar um pouco de poesia na sua vida, se liga que vai rolar o Poeticagem, uma exposição de poetas anônimos, aqui em Floripa! Se você mora na Ilha, anota na agenda, é no próximo dia 17, no Arte Bar De Grau Em Grau, na Lagoa da Conceição.