5 grafites incríveis

Ruas, avenidas, viadutos e prédios. Fora o céu azul, a paisagem urbana costuma ser uma grande massa cinza. Não é à toa que o grafite tem ganhado espaço como forma de expressão. Uma maneira de deixar as cidades mais bonitas, coloridas e humanas.

Murais grandes, que ilustram os prédios de alto a baixo, não são nada fáceis de se fazer, mas cada dia mais grafiteiros andam se arriscando a criar suas obras nestes tamanhos gigantes. Escolhemos alguns exemplos que amamos pra mostrar por aqui.

Os brasileiros Os Gêmeos são dos mais conhecidos. E não é de se admirar, olha só o poder dos caras:

O Banksy é outro famosão. Especialmente pela irreverência e as obras de caráter crítico. Questiona a sociedade, a arte e tudo de uma maneira completamente diferente de tudo que já vimos antes. Se você se interessa pelo assunto, não pode perder o filme “Exit Through the Gift Shop”. Não é tanto dos murais gigantes, até porque ele nunca mostrou seu rosto em púbico, mas o Banksy tem várias intervenções urbanas e instalações pelo mundo.

Natalia Rak é uma polonesa que faz murais simplesmente incríveis. Como esse aí embaixo. Entendeu por que estamos falando nela? ;)

Por coincidência, outro polonês que adoramos: Sainer.

Somos muito fãs do Blu, um italiano que faz murais interessantes e vídeos mais interessantes ainda:


E você, de qual gosta mais?